Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians corrige erros de 2010 para ter final feliz em 2011

Falhas no elenco são sanadas para que time não perca fôlego no final, como no ano passado

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Os erros de 2010 não serão repetidos em 2011. Com esse mote é que o Corinthians espera ter fechado o elenco que disputa o Brasileirão desse ano com a contratação do lateral-esquerdo Ramon e assim caminhar rumo ao título. Diferente do ano passado, quando apesar de ter liderado 12 rodadas do torneio o time paulista não ficou com a taça, o clube acredita que agora não passará pelos problemas que o atrapalharam no último torneio. A liderança neste Brasileiro foi confirmada por mais uma rodada após a vitória sobre o Vasco, na quarta-feira .

Futura Press
Tite aposta em mais de 11 titulares para dar o título Brasileiro ao Corinthians

Com lesões de alguns dos seus principais atletas na reta final do torneio do ano passado – como Ralf e Jorge Henrique – o time não tinha peças suficientes de reposição para lidar com o desgaste do campeonato, que em determinado momento passou a ser disputado com dois jogos por semana ao longo de dois meses. Fato que em 2011, parece solucionado.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

“Eu não quero poupar ninguém, mas já conversei com a diretoria sobre a necessidade de fortalecer o elenco”, disse Tite, antes da contratação de Ramon. Tite argumenta que com o trabalho que vem sendo feito pela atual diretoria, o Corinthians será campeão nos próximos anos. “Pode não ser comigo, mas com esse elenco sendo mantido, o time vai bater campeão se não agora, em 2012”, disse. Há uma semana, com a vitória sobre o Bahia, o time igualou o início da sua campanha em 2010 . Tite não diz que o elenco está fechado, porque oportunidades de contratação podem aparecer, mas acredita que os erros de 2010 estão sendo levados em consideração pela diretoria para ter melhor sorte neste ano.

A lateral-esquerda era a única posição em que o titular, no caso Fábio Santos, não tinha uma “sombra”. Na zaga, os titulares Chicão e Leandro Castán têm Wallace e Paulo André, dupla que conta com total respaldo de Tite. No meio, Ralf e Paulinho vêem Moradei e Edenílson serem as opções imediatas em caso de uma ausência. Tite confia em ambos. O mesmo vale para o gol, com Júlio César e Renan.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a assumir a liderança do ranking

Na lateral-direita, para surpresa do treinador, Welder foi muito bem nos jogos em que substituiu Alessandro e por isso, esse setor está igualmente bem servido. No ataque e no meio campo ofensivo, as opções são ainda mais vastas. Willian, Jorge Henrique, Emerson, Liedson, Alex e Danilo. E ainda tem Adriano, que deve estrear em setembro.

Em 2010, com Ronaldo atuando em apenas onze partidas do Brasileiro, o ataque sentiu a falta de outras referências, que neste ano, estão sobrando. Por coincidência, com Ronaldo, o Corinthians não perdeu no campeonato. Outras necessidades que o elenco de 2010 tinha e não foram supridas eram de um lateral-esquerdo, Roberto Carlos jogou 35 partidas e perdeu fôlego no final, e de reservas para Elias e Jucilei, que acabaram sobrecarregados.

Outro erro de 2010, mas este forçado, foi a saída do técnico que iniciou a competição e o erro na escolha do seu substituto. Saiu Mano Menezes e entrou Adilson Batista, que não se encontrou no comando do time. Com Tite do início ao fim, a diretoria aposta em melhor sorte. A aposta está em um elenco enxuto, mas com bons nomes para todas as posições. É assim que o Corinthians espera passar bem pelas 38 rodadas e, desta forma, mudar o capítulo final deste Brasileirão.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG