Chegada do volante ainda depende do Grêmio. Clube tem até quinta para inscrever jogadores no Paulista

Willian Magrão está perto do Corinthians
Lucas Uebel, Divulgação
Willian Magrão está perto do Corinthians
O Corinthians corre contra o tempo para fechar com dois reforços até quinta-feira, data limite para inscrição de atletas para o Campeonato Paulista. Tite comentou nesta terça-feira que as prioridades do clube são um meio-campista e um zagueiro. Willian Magrão, volante do Grêmio, já tem conversas adiantadas com o clube, mas a definição do pagamento ao clube gaúcho emperra seu anúncio.

"Tem algumas conversas com possíveis parceiros para pagar ao Grêmio o que ele quer e esse é o principal entrave para um anúncio. Pode ser que se arraste um pouco, mas temos pressa para definir isto o quanto antes. Estamos confiantes que a gente consiga resolver com o Grêmio e aí com o jogador para inscrever para o Paulista, mas não tem como anunciar nada sendo que nada foi assinado", disse William Machado, gerente de futebol corintiano.

O prazo dado pela Federação Paulista para inscrever novos atletas aptos para jogar no Estadual se encerra às 18 horas de quinta-feira. "Estamos correndo contra o tempo para conseguir jogadores para essas duas posições que são prioridade hoje, mas não vamos fazer loucuras", completou William.

Um zagueiro destro foi pedido por Tite para reforçar o elenco. William negou que o clube tenha interesse em trazer o zagueiro Bolívar, do Internacional, com contrato até 2012 com o clube gaúcho. O dirigente prefere manter nomes em sigilo. "Vamos trabalhar para que dois reforços cheguem até quinta", disse William, que prefere não dar garantias de que conseguirá atender ás demandas do elenco.

"Garantir que vai chegar é difícil, a negociação às vezes se arrasta, por mais que não queria. o que eu garanto é que o empenho está sendo grande para fazer o melhor pelo Corinthians. Temos até quinta feira par deixar o elenco do Corinthians mais forte para o resto do Paulista", completou o gerente.

Com Chicão e Wallace, destros, e Paulo André, Leandro Castán e Diego Sacoman, canhotos, Tite disse que o elenco precisa de mais um zagueiro "de pé direito". "O Chicão machucou e só ficamos com o Wallace como destro. Uma defesa com dois destros dá para fazer, mas com dois canhotos é mais complicado. Precisamos de um zagueiro de pé direito. Quinta-feira se encerram inscrições e com três zagueiros de pé esquerdo a necessidade se faz presente", disse o técnico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.