Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians contrata zagueiro Wallace, que estava no Vitória

Jogador, formado pela equipe baiana, é o primeiro reforço do clube para a temporada de 2011

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882501455&_c_=MiGComponente_C

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira seu primeiro reforço para a temporada 2011. O clube anunciou, através de nota em seu site, que acertou com o zagueiro Wallace, que no último Campeonato Brasileiro defendeu o Vitória. O acerto entre clube e jogador já está definido e falta apenas o exame médico para a assinatura do contrato. De acordo com a assessoria de imprensa do clube ele deverá assinar contrato na terça ou na quarta-feira. O jogador foi contratado em definitivo e já estava sendo observado desde o período em que Adilson Batista era o treinador. O empresário Carlos Leite intermediou as negociações com o Vitória.

Gazeta Press

Wallace foi formado pelas categorias de base do Vitória e chega em definitivo para o Corinthians

O Corinthians reforça a defesa porque já tem garantidas duas baixas para o setor. William, que se aposentou no fim do campeonato, e Thiago Heleno, que pertence a um grupo de empresários e será dispensado no início do ano. Outro zagueiro que pode fazer parte do elenco do ano que vem é Diego Sacoman. Ele estava emprestado ao Ceará e retorna em janeiro. A comissão técnica decidirá seu destino após a reapresentação, dia 3, no CT do Parque Ecológico.

De acordo com os números do Footstats, Wallace disputou 27 partidas no último Campeonato Brasileiro, tendo realizado um total de 83 desarmes (média de 3,1 por jogo), 45 faltas cometidas (1,7 por jogo) e com um passe bem eficiente - 14,9 passes certos por jogo, 90.7% de aproveitamento. Recebeu um total de nove cartões amarelos e um vermelho ao longo do Brasileirão.

Ficha técnica do reforço:

Nome: Wallace Reis da Silva
Data de nascimento: 26/12/1987
Local de nascimento: Conceição do Coité (BA)
Peso: 80 kg
Altura: 1,84m
Clube anterior: Vitória

Leia tudo sobre: corinthiansfutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG