Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians contrata detentos para manutenção do Parque São Jorge

Presos receberão R$ 466,50, ou seja, 3/4 do salário mínimo pelo trabalho, além de vale transporte e alimentação por parte do clube

Gazeta |

O Corinthians anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação de cerca de 30 detentos, que estão em regime semi-aberto, para trabalhar no Parque São Jorge em funções relacionadas à manutenção do clube.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A ação faz parte dos projetos de responsabilidade social do clube e conta com parceria com o CDP (Centro de Detenção Provisória ) Belém I, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) e a FUNAP (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel).

Leia também: Liedson encerra jejum, dá assistência e Corinthians bate o Oeste

"O Sport Club Corinthians Paulista tem acreditado e desenvolvido ações na área social e a mais recente iniciativa, com a contratação de cessão de mão de obra de 30 presos em regime semi-aberto, para exercer diversas funções em nossa sede administrativa, é mostra disso. Tenho certeza de que os detentos serão muito bem recebidos em nosso clube e esperamos contribuir para a reabilitação de cada um deles", declarou Mário Gobbi Filho, presidente do Corinthians.

Veja ainda: Tite demonstra alívio após aguardada vitória com placar elástico

A iniciativa do Corinthians é inédita entre os clubes de futebol de São Paulo. Pelo trabalho realizado, os presos receberão 3/4 do salário mínimo, R$ 466,50, além de seguro de vida, como previsto na Lei de Execução Penal (LEP), além de vale transporte e alimentação por parte do clube.

E mais: Com duas rodadas de antecedência, Paulistão já tem classificados

Na última semana, a Odebrecht, construtora responsável pelas obras do futuro estádio do Corinthians, anunciou convênio com a Secretaria da Administração Penitenciária e também contará com detentos trabalhando em suas obras no Estado de São Paulo.

Ajude a aumentar a torcida virtual do Corinthians

Leia tudo sobre: corinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG