Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians conhece seus três prováveis adversários na pré-Libertadores

Campeonato colombiano tem final definida e time paulista pode encarar Tolima, Once Caldas ou, com chances mais remotas, o Independiente Santa Fé

iG São Paulo |

O torneio finalización da Colômbia já tem definida sua final da temporada 2010 e o Corinthians está mais perto de saber quem será seu adversário na fase pré-Libertadores: Deportes Tolima e Once Caldas fazem a decisão e o perdedor deve enfrentar o time paulista.

No último domingo o Tolima eliminou o Santa Fé e se classificou para a final do finalización contra o Once Caldas. Com isso, além da chance do título, o Tolima garantiu uma vaga na Libertadores (mesmo que na fase pré-grupos) por ter feito a melhor campanha na soma dos dois torneios da temporada - apertura e finalización.

Caso o Tolima seja campeão a equipe assume o posto definido em sorteio para o "Colômbia 2" e entra direto na fase de grupos (na chave 1) e o Once Caldas será o adversário do Corinthians. Porém, se o Tolima vencer os dois jogos da decisão, ou seja, o Once Caldas não conseguir somar pelo menos um ponto nas duas partidas, o Independiente Santa Fé será o rival corintiano por ter somado mais pontos que o Once Caldas nos dois torneios colombianos.

Se o Once Caldas sagrar-se campeão será ele que ocupará o posto da equipe Colômbia 2 no grupo 1 da Libertadores. E quem iria para a fase pré-grupos seria o Tolima, que enfrentaria o Corinthians em dois jogos no final de janeiro ainda sem datas definidas.

Quem passar do confronto entra no grupo 7 que já tem dois times garantidos: Estudiantes, da Argentina, e Cruzeiro. A outra equipe vem do Paraguai, mas ainda não está definida.

A primeira partida da final colombiana acontece na quarta-feira, dia 15, em Ibagué, casa do Tolima. A volta será no dia 19, domingo, em Manizales, no estádio Palogrande, do Once Caldas.

O primeiro representante da Colômbia é o Junior Barranquila, campeão do torneio apertura, e já está garantido como cabeça de chave do grupo 2, provável chave do Grêmio caso o time gaúcho passe pelo Liverpool (URU) na fase pré-Libertadores.

Leia tudo sobre: copa libertadorescorinthiansfutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG