Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians confirma Roberto de Andrade como novo diretor de futebol

Contratado chega para substituir Mário Gobbi, que se demitiu no início da semana, e assume cargo imediatamente

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882476884&_c_=MiGComponente_C

Roberto de Andrade é o novo diretor de futebol do Corinthians. Em nota oficial publicada em seu site oficial no início da tarde desta sexta-feira, o clube confirmou o nome do substituto de Mário Gobbi, que pediu demissão no início da semana.

Andrade assume o cargo imediatamente e já deverá trabalhar na busca por reforços para a temporada que vem. Em 2011, o Corinthians irá disputar os Campeonatos Paulista e Brasileiro, além da fase preliminar da Copa Libertadores.

O novo diretor de futebol do Corinthians é vice-presidente do clube eleito na chapa de Andrés Sanchez, no final de 2007. Dentro do clube ele é tido como um dos possíveis nomes que o atual presidente apoiará para ser seu substituto nas eleições do final. Pouco conhecido até mesmo dentro do clube, o cargo de diretor de futebol lhe mais notoriedade num eventual pleito.

Andrade é empresário e tem uma rede de concessionárias de automóveis. Entre conselheiros é chamado de Roberto "da Nova", nome da empresa que gerencia em São Paulo. Além de Andrade, Mário Gobbi, Manoel Cintra (2º vice-presidente) e André Luís de Oliveira, diretor administrativo, são os favoritos a encabeçar a chapa que o atual presidente Andrés Sanchez lançará no final do ano.

Gazeta Press
Mário Gobbi pediu demissão do cargo de diretor de futebol nesta semana

Confira a nota oficial publicada no site do Corinthians:

O presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Andrés Navarro Sanchez, comunica a todos os corinthianos, e à sociedade em geral, que o cargo de diretor de futebol passará a ser ocupado por Roberto de Andrade a partir desta sexta-feira.

Andrés agradece ao apoio e dedicação do antecessor na pasta, Mário Gobbi, e deseja toda sorte a Roberto de Andrade, certo de que o futebol do Sport Club Corinthians seguirá em boas mãos e continuará no trilha do sucesso.

Leia tudo sobre: corinthiansfutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG