Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians confirma acordo com Weldinho, lateral do Paulista

Jogador do time de Jundiaí passou por exames nesta quarta e assina contrato na segunda-feira

Bruno Wincker, iG São Paulo |

Destaque do Paulista de Jundiaí no Campeonato Paulista, o lateral-direito Weldinho passou por exames médicos no Corinthians nesta quarta-feira e deverá ser reforço do clube para a disputa do Brasileirão a partir do dia 22 de maio. Ele chega ao clube para ser reserva de Alessandro. 

As conversas entre Corinthians e Weldinho iniciaram há quase um mês, mas o clube esperou o encerramento do Estadual para fechar um acordo com o jogador. O Paulista disputou uma vaga no G-8 até a última rodada. O Internacional também teve interesse no jogador, que preferiu ficar em São Paulo.

De acordo com Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol, o contrato com o jogador deve ser assinado na segunda-feira por conta dos feriados de Tiradentes e Páscoa. Segundo o diretor, o contrato com Weldinho deve ter duração de quatro anos.

Com apenas 20 anos, o lateral foi revelado nas categorias de base do próprio time de Jundiaí e destacou-se na campanha do Paulista. 

Weldinho será o segundo jogador contratado pelo Corinthians junto ao Paulista nesta temporada. Antes dele, o jovem volante Nenê Bonilha já havia acertado com o time do Parque São Jorge. Ele fez sua estreia pelo clube no último domingo, contra o Santo André.

FICHA TÉCNICA
Nome Completo
Welder da Silva Marçal
Nascimento: 16/01/1991
Naturalidade: Franca, SP
Altura: 1m81
Peso: 70kg
Clubes: Paulista (Categorias de Base)
Títulos: Copa Paulista 2010, pelo Paulista

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011weldinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG