Tamanho do texto

Clube confirmou a chegada do jogador que estava sem contrato para a disputa do Brasileiro

Corinthians oficializou nesta quinta-feira a contratação do atacante Emerson , o "Sheik", que disputou o Campeonato Carioca e a Libertadores deste ano pelo Fluminense. O empresário do jogador, Reinaldo Pitta, já dava a negociação como certa na última quarta-feira.  Seu novo contrato tem duração até dezembro de 2013.

Emerson é o novo atacante do Corinthians
Photocamera
Emerson é o novo atacante do Corinthians

Com passagens pelo futebol da França e Japão, Emerson fez grande sucesso defendendo as cores do Al Aïn, dos Emirados Árabes. De lá saiu para o Flamengo, onde ajudou o clube a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2009. Após rápida passagem pelo futebol do mundo árabe, o "Sheik" retornou ao Brasil e voltou a vencer o torneio nacional em 2010, desta vez pelo Fluminense, marcando inclusive o gol do título, contra o Guarani, na última rodada.

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

O novo atacante corintiano será apresentado como jogador do Corinthians na próxima semana. Ele ainda não estará à disposição do técnico Tite para a estreia contra o Grêmio, neste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Emerson, de 32 anos, assinou contrato até o final de 2013 e terá um dos maiores salários do atual elenco corintiano.

Em alta após o título brasileiro de 2010, Sheik disputou a Copa Libertadores e o Campeonato Carioca pelo Fluminense. No entanto, foi dispensado recentemente pelo clube após cantar uma música em alusão ao rival Flamengo, clube que defendeu em 2009, e irritar a diretoria tricolor.

Revelado pelo São Paulo na temporada de 1998, Emerson, 32 anos, é mais um flamenguista declarado contratado na gestão do presidente Andrés Sanchez. Antes dele, os também atacantes Ronaldo e Adriano desembarcaram no clube. O primeiro foi campeão paulista e da Copa do Brasil e o segundo, se recupera de lesão.

Emerson chega ao Corinthians para suprir as ausências de Dentinho, vendido ao Shakhtar Donetsk-UCR, e do próprio Adriano, que deve ficar à disposição do técnico Tite apenas no mês de setembro, já que passou por uma cirurgia no pé esquerdo antes mesmo de estrear.

Revelado pelo São Paulo em 1998, Emerson demorou a fazer sucesso no Brasil. Passou por clubes do Japão (Consadole Sapporo, Kawasaki Frontale e Urawa Reds) e da França (Rennes) antes de ganhar destaque no Al Sadd, do Catar, e no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Pela trajetória no Oriente Médio, recebeu o apelido de Sheik.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.