Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians blinda Júlio César e nega chegada de novo goleiro

Diretores e Tite dizem que camisa 1 seguirá sendo titular até o final do Brasileirão

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O técnico Tite e o diretor de futebol do Corinthians , Duílio Monteiro Alves, usaram suas entrevistas coletivas concedidas na sexta-feira para ressaltar que estão ao lado do goleiro Júlio César , pressionado pela falha na partida final do Campeonato Paulista contra o Santos . E ambos disseram que não têm a mínima intenção de contratar um novo goleiro por conta desta falha.

AE
Julio César faz malabarismos com as bolas do treino

"Sem citar nomes, mas para um goleiro vir e assumir a posição do Júlio você vai ter de procurar nos dedos da mão e vai ser difícil achar alguém como ele no Brasil. Para julgar é preciso ter critério. Peguem a campanha toda dele. Não vamos ser oportunista de analisar um lance. Vamos enxergar o trabalho todo ao invés de um lance só. Futebol não faz assim", disse Tite.

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

Para o treinador, seu titular do gol pagou o preço por ter entrado em jogo "com muito coração" e por isso menos concentrado em fazer a sua parte debaixo nas traves. Por isso, num momento de distração, acabou deixando passar um chute fraco de Neymar entre seus braços.

"O Júlio sentiu o baque, mas não fugiu do erro. Ele é muito Corinthians, muito coração. No intervalo do jogo contra o Santos ele estava vibrante, dizia 'vamos que dá' (o Santos vencia por 1 a 0), mas tem momentos em que você tem que ficar centrado no teu trabalho, em fazer o teu bem feito", comentou. "Esse lance fez parte de um processo de maturidade. Se ele não tivesse qualidade, eu não o defenderia. Ele tem muita qualidade. Ele errou por ter ficado acelerado demais. Vai ter um pouquinho da calma, de frieza. Tenho certeza que ele aprendeu. Nós confiamos nele e o torcedor também pode confiar", completou.

Após a partida contra o Santos, cogitou-se que o Corinthians poderia buscar um goleiro mais experiente para o lugar de Júlio César. Até Renan , jovem promessa do Avaí , foi cogitado, Duílio, contudo, nega que haja qualquer intenção de contar com outro titular para o gol. "Está descartado, já falamos bastante disso. Não vamos falar por um erro. Ganhamos muitos jogos graças ao desempenho dele, que não foi bem em um jogo. Este foi um assunto encerrado" comentou Duílio.

Leia tudo sobre: corinthiansjúlio césarbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG