Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians atropela o Prudente e é líder provisório do Paulista

Fábio Santos, Liedson e Dentinho marcam os gols da vitória; time seca Palmeiras e Mirassol neste domingo

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Corinthians passeou no Pacaembu e bateu sem nenhum problema o Grêmio Prudente, lanterninha do Paulistão. Com o placar de 4 a 0, o time de Tite ocupa a liderança provisória do campeonato e agora seca o Palmeiras e o Mirassol, que entram em campo neste domingo.

A vitória também manteve a invencibilidade pós-vexame na Libertadores. Desde o jogo em que foi eliminado para o Tolima, o Corinthians não sabe o que é perder. Até por isso, o clima que ficou pesado durante uma semana mudou rapidamente no Parque São Jorge.

nullOs gols do Corinthians foram marcados por Fábio Santos, Liedson (duas vezes) e Dentinho. Júlio César, goleiro corintiano, quase não tocou na bola e, de sua meta, via a zaga rival bater cabeça e explicar para todos os que assistiram ao o jogo o motivo do Prudente ocupar o último lugar da classificação.

Agora, o Corinthians tem 22 pontos e é líder do Paulista. Antes de encarar o Linense na próxima rodada, no sábado de Carnaval, os comandados de Tite torcem para o São Paulo contra o Palmeiras e para o Paulista contra o Mirassol. Eles precisam de tropeço desses adversários para continuar à frente. Já o Prudente segue com cinco pontos e tenta juntar os cacos para enfrentar o Ituano em casa na próxima sexta.

O jogo
O Corinthians já começou o jogo mostrando que não daria chances para a zebra. O time de Tite dominava todas as ações e mostrou para o bom público no Pacaembu que a comemoração era questão de tempo. Aos 13 minutos, Fábio Santos fez os mais de 10 mil corintianos vibrarem no estádio ao converter pênalti duvidoso em cima de Paulinho.

O Prudente sofria com o seu lado esquerdo e com a defesa pouco efetiva. Todos defeitos mostravam bem o motivo do time de interior de São Paulo estar ocupando a lanterninha do Paulistão. Aos 20 minutos, Liedson aproveitou o bate-cabeça entre os seus rivais e tocou a bola por cima de Márcio, marcando o seu sexto gol em cinco jogos.

Oito minutos depois, quanto a torcida ainda comemorava o placar de 2 a 0, Dentinho estendeu a comemoração e acertou belo chute no ângulo, para marcar o terceiro gol corintiano no Pacamebu. E o primeiro tempo foi isso, com domínio total do Corinthians.

Gazeta Press
Liedson comemora seu sexto gol com a camisa do Corinthians; vítima da vez foi o Prudente

Na etapa final, o treinador do Prudente tentou mudar a situação tirando Alceu e colocando Raí. Não adiantou nada. Aos 14 minutos do 2º tempo, Liedson recebeu outro passe dentro da pequena área e quase ampliou o placar.

O Corinthians percebia que poderia tentar fazer gols quando queria. Até por isso, ficava trocando passes sem muita profundidade e, vez ou outra, arriscava uma jogada mais perigosa, mas que não foram o suficiente para bater Márcio.

O Prudente assustou duas vezes com um chute fora da área e uma cobrança de escanteio. Foi o suficiente para o Corinthians acordar. Bruno César deu belíssimo passe por cima da zaga, colocou Liedson frente a frente com Márcio. O goleiro ainda furou a bola e ficou pingando para o atacante apenas completar para o gol.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS 4 x 0 PRUDENTE

Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 26 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Mauricio Helder Luiz Alexandrino
Público: 18.444 no total
 R$ 515.723,50
Cartões Amarelos: Nino e Daniel (PRU)

GOLS
CORINTHIANS:
Fábio Santos, aos 13 minutos do 1º tempo, Liedson, aos 20 mintuos do 1º tempo e aos 42 minutos do 2º tempo , Dentinho, aos 28 minutos do 1º tempo,

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Luis Ramirez) e Jorge Henrique (Bruno César); Dentinho e Liedson.
Técnico: Tite

PRUDENTE: Márcio; Ângelo, Anderson Luís, Nino e Jadilson (Bruno Ribeiro); Alceu (Raí), Cesar Santiago, Daniel, Alex Maranhão e Saldanha; Jandson (Adriano).
Técnico: Fábio Giuntini

Leia tudo sobre: corinthiansprudentecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG