Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians aproveita semana livre para treinar chutes e pênaltis

Com primeira folga no ano no meio de semana, Tite quer ver comandados melhorarem a pontaria

iG São Paulo |

Futura Press
Tite quer ver Corinthians marcando mais gols
Pela primeira vez desde o início da temporada, em janeiro, o Corinthians tem um meio de semana livre de jogos. E Tite aproveitou esta primeira semana de abril para para comandar treinos específicos de finalização e de cobranças de pênalti. Tudo de olho na fase final do Campeonato Paulista, no qual o Corinthians tem o segundo pior ataque entre os oito classificados.

Leia também: Na reta final do Paulista, Julio César diz que "não dá mais para se poupar"

Na última sexta-feira o técnico já orientou os atletas a treinarem pênaltis já que um empate na partida única das quartas de final do Estadual já leva a decisão para os pênaltis. "É muito grande a chance de um dos jogos ir para os pênaltis. E nós temos de estar preparados. Mas faremos de tudo para não precisar passar por isso", disse o treinador. "Vamos botar os caras pra chutar no gol", brincou.

Veja a classificação do Campeonato Paulista

Uma das preocupações de Tite também está na baixa eficiência do ataque, que apesar de criar muitas oportunidades, fez poucos gols. São 25 no Paulistão. Apenas o Guarani, entre os classificados para a segunda fase, marcou menos gols (22).

Confira ainda: "Nunca estive fora dos 11", diz Emerson, de novo titular do Corinthians

"A crítica é justa, temos de fazer mais gols, mas para isso precisamos apenas melhorar nossa eficiência. Estamos criando muitas chances, mas não feito poucos gols", disse o treinador. O Corinthians ainda joga contra o Paulista, domingo no Pacaembu, e contra a Ponte Preta, dia 15 em Campinas, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Entrevista exclusiva: Tite assume estilo desbocado, critica Kia e poupa Adriano de críticas

A proximidade da classificação da equipe na Libertadores também pressiona o treinador a querer um melhor aproveitamento da sua equipe no ataque. Um empate contra o Nacional, dia 11, em Ciudad del Este, garante a classificação. O time ainda enfrenta o Deportivo Táchira dia 18 no Pacaembu. A partir das oitavas, em partidas mata-mata, será preciso um ataque mais eficaz para evitar sustos.

Leia tudo sobre: corinthianspaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG