Clube apresentou seu primeiro reforço para 2012 e anunciou que grupo está 95% fechado

O primeiro dos cinco reforços já confirmados pelo Corinthians para 2012 foi apresentado nesta quarta-feira, no CT do Parque Ecológico. O atacante Gilsinho, de 27 anos, que estava no Jubilo Iwata, do Japão, vestiu a camisa e reconheceu que será difícil competir por uma vaga de titular no time que já conta com Liedson, Willian, Emerson, Jorge Henrique e Adriano. Elton, ex-Vasco, também foi contratado.

Gilsinho veste a camisa do Corinthians na sua apresentação
Bruno Winckler
Gilsinho veste a camisa do Corinthians na sua apresentação

“Vim para jogar todas as competições e ajudar o Corinthians da melhor forma. Não tenho que escolher se vou jogar só Paulista, a Libertadores. Vim para jogar todas as competições, para mostrar meu trabalho e espero corresponder”, disse Gilsinho, que assinou contrato por um ano com clube paulista depois de ter atuado por quatro anos no Japão.

O gerente de futebol, Edu Gaspar, valorizou a contratação do atacante, que tem características parecidas as de Jorge Henrique, e disse que o elenco do time está 95% fechado para esta temporada. O dirigente disse que as negociações com o Vitória, pelo volante Neto Coruja, e com o Valenciennes, da França, pelo zagueiro Gil, esfriaram e não devem ter prosseguimento.

“O Gil está mais difícil, jogou o último jogo do time dele e a situação está parada. É difícil retomar. O Neto Coruja também”, disse o gerente. O Corinthians tentava o zagueiro por empréstimo e Coruja viria em definitivo para ocupar a vaga de reserva de Ralf, vaga agora que Moradei deixou o clube.

Além de Gilsinho, o Corinthians já contratou o atacante Elton, o zagueiro Felipe (Bragantino), o meia Vitor Junior (Atlético-GO) e o goleiro Cássio (PSV).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.