Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians anuncia saída do Clube dos 13

Andrés Sanchez, mandatário do clube, mandou carta ao presidente da entidade para explicar motivos

iG São Paulo |

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira, por meio de seu site oficial, que está oficialmente fora do Clube dos 13. O presidente do clube, Andrés Sanchez, enviou carta criticando Fabio Koff, presidente da entidade que representa os mais importantes clubes de futebol do Brasil, e explicando os motivos da decisão. O mandatário do clube paulista declarou na terça-feira que estava descontente com a negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014, e por isso resolveu deixar a entidade e negociar por contra própria com as redes de televisão.

"O Corinthians comunica que a partir de hoje (quarta-feira) se desliga do Clube dos 13 e conduzirá negociações diretas com as empresas interessadas em adquirir os direitos de transmissão de seus jogos pelo Campeonato Brasileiro de Futebol a partir do ano de 2012”, disse Andrés Sanchez, em nota oficial publicada no corinthians.com.br. Com a saída do clube, a transmissão do Campeonato Brasileiro pode ser inviabilizada.

Para argumentar sua decisão, o clube paulista fez acusações contra o Clube dos 13, que prontamente se defendeu. Na carta, Andrés Sanchez aponta "desmandos administrativos", "irresponsabilidade" e "contratações irregulares" feitas pela entidade. Nesta quarta-feira, o C13 definiu o ágio para venda de direitos de transmissão para TV aberta.

No documento, o presidente corintiano diz ainda que "em diversas ocasiões" o clube já havia manifestado interesse em deixar o Clube dos 13, mas só não o fez por entender que havia chance de "através de um diálogo construtivo entre todos os clubes associados, encontrar um modelo democrático e transparente de gestão para a associação". No entanto, Sanchez afirma que "fatos recentes evidenciaram o erro de avaliação" e critica a entidade e seu presidente, Fabio Koff.

"A forma irresponsável com que alguns membros da diretoria do Clube dos 13 e seu diretor executivo conduziram o processo de elaboração da concorrência com o propósito de aquisição e direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol a partir do ano de 2012 é, no mínimo, danosa aos interesses do Corinthians e dos demais clubes que integram a elite do futebol brasileiro", completou o mandatário do clube do Parque São Jorge.

Sanchez também citou a "imparcialidade" da entidade na relação com uma emissora de televisão: “O simples fato de durante a reunião de ontem (terça-feira) da comissão de negociação do Clube dos 13 e seu diretor executivo, no meio das discussões, ter ligado para um alto executivo de uma das emissoras concorrentes para saber o que ele achava de uma deliberação que estava em discussão (confirmado por dois membros da comissão de televisão) e iria ser votada demonstra que este processo não está sendo conduzido com isenção e macula, de forma indelével, a lisura dos trabalhos que estão sendo realizados”, afirmou.

Leia tudo sobre: CorinthiansClube dos 13Andrés Sanchez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG