Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians acredita que Defederico continue no Independiente

Meia se reuniu com dirigentes argentinos e decisão sobre seu destino sai nesta terça

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O meia Matías Defederico deve cumprir seu contrato de empréstimo com o Independiente. O jogador do Corinthians está desde janeiro no clube argentino, mas uma sequência de jogos ruins e "falta de comprometimento" fizeram o clube argentino cogitar a devolução do atleta . O Corinthians, contudo, não foi notificado sobre o caso e aguarda para esta terça-feira uma palavra final do Independiente e de Dedeferico.

AFP
Defederico comemora um gol pelo Independiente

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Eles se reuniram lá na Argentina para definir o que vai ser feito, mas a gente acredita que ele continue por lá. O contrato de empréstimo dele é até o final", disse Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do Corinthians.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a assumir o topo do ranking

Há duas semanas, em entrevista ao jornal Olé, da Argentina, Cristian Mattera, secretário geral do clube de Avellaneda, disse que devolveria Defederico ao Corinthians. "As razões são de conhecimento público: (Defederico) veio de férias ao clube. Pagamos um salário de primeiro nível, mas aqui ele fez poucos jogos. Parece que veio aqui para curtir uma viagem de formatura", disse Mattera na ocasião.

Defederico ganhava R$ 7 mil no Huracán, antes de fechar com o Corinthians, em 2009. Com um salário de R$ 60 mil no clube paulista, o jogador de 21 anos não conseguiu repetir no Brasil, nem no seu retorno à Argentina, as boas atuações que teve no início de carreira

Em meio às indecisões que cercam este momento de sua carreira, Defederico acredita que o melhor é continuar na Argentina. “Saí do Corinthians porque não tinha espaço e acredito que em seis meses a situação não vai mudar tanto. O melhor, para mim, é ficar na Argentina mais seis meses. Aqui tenho meus amigos e mais espaço na equipe”, afirmou o jogador ao jornal "Lance". Seu contrato com o Corinthians é válido até agosto de 2013

Leia tudo sobre: corinthiansdefedericoargentinabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG