Tamanho do texto

Grêmio mantém otimismo e aguarda posição do jogador do Palmeiras até sábado

Kleber negocia com o Grêmio e o Corinthians espera desfecho
AE
Kleber negocia com o Grêmio e o Corinthians espera desfecho
O Corinthians abriu oficialmente as portas para Kleber. O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, disse nesta quinta-feira que o atacante do Palmeiras é “bem vindo” no Parque São Jorge e que só espera por um desfecho das negociações entre o jogador e o Grêmio para tentar contratá-lo para a temporada de 2012. O clube gaúcho mantém otimismo e aguarda até sábado por um posicionamento do atleta.

Leia também: Frizzo ouve chance de Corinthians atravessar negociação por Kleber

“Ele (Kleber) é bem vindo, mas não vamos entrar em leilão. Enquanto ele não resolver sua questão com o Grêmio, não vai ter nada. Por enquanto é tudo buchicho, falam de colocar o Jorge Henrique na jogada, mas na verdade estamos esperando mesmo o Grêmio”, disse o diretor corintiano.

E mais: Envolvido em negociação, André Lima se recusa a jogar no Palmeiras

O Corinthians, de acordo com seu diretor, ainda não fez uma proposta para o Palmeiras por Kleber. Mas o interesse por Kleber dentro do Parque São Jorge é antigo, admite Duílio. Começou quando o jogador entrou em atrito com a diretoria do clube do Palestra Itália. Desde então, segundo o diretor, o Corinthians mantém contato com o empresário de Kleber, Giuseppe Diogardi.

Siga as páginas do iG no Twitter dedicados ao Corinthians , Grêmio e Palmeiras

“O Pepinho (apelido do empresário) disse que ele tem interesse em vir pra cá. Vamos esperar. Desde quando teve aquela confusão (possível transferência  de Kleber para o Flamengo) a gente se interessou. E ele já foi da Gaviões da Fiel, é corintiano”, disse o diretor, que não vê problemas em negociar com o rival. “É negócio. Não seria o primeiro jogador que sai do Palmeiras para o Corinthians, nem o contrário. Todo grande jogador nos interessa”.

Veja também: Grêmio chega a acordo verbal para contratar Kleber, do Palmeiras

O Corinthians não abre valores, mas está disposto a pagar 2 milhões de euros ao Palmeiras para ter Kleber a partir do ano que vem. O diretor corintiano disse respeitar o interesse do Grêmio, mas mandou um recado a Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Grêmio.

"Ouvi o Pelaipe dizer que o Corinthians quer tudo. E quer mesmo. Esse é nosso trabalho. Contratar grandes jogadores, assim como é o dele. É do jogo", disse o diretor corintiano.

Pois Pelaipe mudou o tom nesta quinta. Disse que a concorrência é normal:

"O jogador pediu 48 horas. Pronto. O resto é especulação. A disputa (com o Corinthians) é normal, seria estranho se outros clubes não procurassem um atleta deste nível. Estamos preparados. É uma disputa de mercado, comercial, é dinheiro. Quem pagar mais, leva. Se não vier, temos outras alternativas".

Uma delas é Vagner Love, do CSKA, da Rússia. O Grêmio sondou a situação do jogador no começo da semana e pode fazer proposta pelo atleta.