Corinthians vence Grêmio com dois a menos e se mantém na ponta

Time paulista teve pênalti controverso e venceu por 3 a 2, com Liedson e Edenilson expulsos

Bruno Winckler, iG São Paulo | 31/08/2011 19:59

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Assista aos gols de Corinthians 3 x 2 Grêmio

Com uma vitória suada, com dois jogadores a menos e um pênalti controverso a favor, o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 2 e se mantém em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro. O time paulista, que ainda não havia recebido nenhum cartão vermelho, ficou com dois na conta nos 20 minutos finais da partida e suportou a pressão gremista, que contou com ótima noite de Douglas, ex-corintiano que gosta de brilhar contra a ex-equipe. Chicão, Paulinho e Ramon marcaram para o Corinthians. Douglas e André Lima descontaram.

Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro

O Corinthians chega a 40 pontos e larga no segundo turno sem ver a liderança ameaçada. O Grêmio, com 21, segue vendo a zona de rebaixamento de perto.

O elenco do Corinthians se reapresenta nesta quinta-feira à tarde no CT do Parque Ecológico e se prepara para enfrentar o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. Time não contará com Liedson e Edenilson. Já o Grêmio se concentra para receber o Atlético-PR, também no domingo. Leandro está suspenso para a partida.

<span>Danilo e Rochemback disputam jogada aérea no Pacaembu</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>A oração de Chicão, antes do jogo, ajudou...</span> - <strong>Foto: AE</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>...Logo no começo do jogo, Chicão teve pênalti para cobrar e abrir o placar para o Corinthians no Pacaembu</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Na comemoração Chicão comemorou apontando para Jorge Henrique, que virou reserva neste jogo</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Douglas acertou uma bela cobrança de falta e empatou o jogo</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Ainda no primeiro tempo, Emerson fez dois gols que foram anulados pela arbitragem</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Paulinho fez o segundo gol do Corinthians, no segundo tempo</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Ramon fez o terceiro gol, que foi importante, já que depois o Grêmio diminuiu. Resultado final: 3 a 2 para o Corinthians</span> - <strong>Foto: AE</strong>

O jogo
Com novo esquema, o Corinthians iniciou a partida buscando também um novo rumo no campeonato. Os três atacantes viraram dois (Liedson e Emerson). Jorge Henrique deu lugar a Edenilson. Assim, Tite reforçou o meio campo com o intuito de fechar mais a defesa.

O Grêmio, com apenas uma alteração do time que venceu o Gre-nal (Mário Fernandes, suspenso), foi logo pressionando o líder, acuado com o novo esquema. Com Marquinhos, após dois chutes de fora, o Grêmio por pouco não abriu o placar antes dos 10 minutos de jogo.

O Corinthians conseguiu abrir o placar após pênalti controverso. Aos 18 minutos, Alessandro cruzou na pequena área. Emerson e Adilson saltaram juntos para a bola e na disputa o atacante corintiano. O árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro anotou falta. Chicão bateu bem o pênalti e abriu o placar. Após o gol, o capitão corintiano conduziu o time e todos foram abraçar Jorge Henrique, reserva por opção de Tite

O gol animou o Corinthians, que foi melhor por maior parte do primeiro tempo. Pelo lado direito, onde atuaram Alessandro e Edenílson, o time chegou com muito perigo. Liedson teve duas boas chances de ampliar o placar, mas parou em Victor. Emerson balançou as redes duas vezes, mas em ambas estava impedido.

O Grêmio, então, aproveitou o lado forte do ataque do Corinthians para criar. Com Júlio César e André Lima, em jogadas nas costas de Alessandro e Edenílson, o time gaúcho chegou bem e obrigou o goleiro corintiano a fazer duas defesas difíceis. Pelo mesmo lado, aos 40 minutos, Edenílson derrubou André Lima na entrada da área. Douglas, ex-corintiano e acostumado a aprontar no Pacaembu – já havia marcado contra o Corinthians em 2010 – cobrou com perfeição e empatou. "Náo tinha o que fazer. Tinha de ficar no meu canto. O Douglas foi muito feliz", disse Júlio César, antes de ir para os vestiários.

Foto: AE

Douglas acertou uma bela cobrança de falta e empatou o jogo

Após o intervalo, o Grêmio voltou melhor. Douglas, muito motivado, arriscou alguns chutes de fora da área e Júlio César continuou trabalhando bem. O Corinthians, recuado, via o Grêmio chegar e não criava. Porém, no melhor momento do Grêmio no jogo, o Corinthians marcou duas vezes em seguida. Primeiro com Paulinho, aos 20, e depois com Ramon, aos 23.

Com 3 a 1 no placar, o Corinthians poderia ter o jogo na mão, mas logo em seguida Liedson cometeu duas faltas duras e acabou expulso. O Grêmio diminuiu aos 28, com André Lima. A partir daí o jogo virou uma pressão só para o time gaúcho. Aumentou quando aos 33 minutos, quando Edenílson seria substituído, fez cera e recebeu o segundo amarelo. Mais um expulso. O Corinthians ainda não havia recebido cartões vermelhos no Brasileirão.

O Corinthians se fechou, Tite colocou o zagueiro Wallace no lugar de Emerson.O Grêmio, em cima, quase empatou, mas parou em Júlio César, em grande noite. O líder voltou a vencer.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 3 x 2 GRÊMIO
Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 31 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (GO) e Fábio Pereira (TO)

Cartões Amarelos: Edenílson, Liedson (COR); Adilson, Leandro, Douglas (GRE)

Cartões vermelhos: Edenilson e Liedson (COR)

Renda: R$ 439.924,00
Público: 15.468 pagantes
Gols: Chicão, aos 18 e Douglas, aos 40 minutos do 1º tempo. Paulinho aos 20, Ramon aos 23 e André Lima aos 28 minutos do 2º tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon (Welder); Ralf, Edenílson Paulinho e Danilo (Jorge Henrique); Emerson (Wallace)  e Liedson Técnico: Tite

GRÊMIO: Victor; Adilson, Vilson (Edcarlos), Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos (Brandão) e Escudero (Leandro); André Lima. Técnico: Celso Roth 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo