Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coração de jogador ficou parado por duas horas, diz jornal

Fabrice Muamba sofreu mal súbito durante partida da Copa da Inglaterra neste sábado e segue internado em estado grave

iG São Paulo |

Vítima de mal súbito durante uma partida do Bolton, neste sábado, Fabrice Muamba ficou com o coração sem bater de forma voluntária durante duas horas. A informação foi divulgada pelo jornal The Guardian. Segundo o diário, paramédicos tiveram que ressuscitar o jogador durante o atendimento.

VEJA TAMBÉM: Próximas 24 horas são decisivas para Muamba, diz técnico do Bolton

Getty Images
Muamba sofreu um mal súbito na partida do Bolton contra o Tottenham
Muamba desmaiou no minuto 41 do jogo entre Bolton e Tottenham Hotspur , pela Copa da Inglaterra. Após ele ser atendido, o árbitro resolveu cancelar a partida. Neste sábado, o Bolton divulgou um comunicado informando que o jogador está em estado grave.

Deixe seu recado e comente esta matéria


“O Bolton Wanderers pode confirmar que Fabrice Muamba foi levado ao Centro Cardíaco do hospital London Chest, onde ele está em estado grave e recebendo tratamento intensivo”, afirmou o clube, por meio de um comunicado divulgado à imprensa.

Segundo a rádio BBC, seis médicos tentaram reanimar Muamba com respiração boca a boca e usando um desfibrilador. Eles atenderam o jogador durante dez minutos ainda no gramado. Novas informações sobre o estado de saúde do volante serão divulgadas neste domingo.

LEIA MAIS: Jogadores se solidarizam com Muamba, vítima de mal súbito


Muamba nasceu em Kinshasa, na República Democrática do Congo. Ele tem cidadania inglesa e começou a carreira nas categorias de base do Arsenal e atuou no Birmingham, entre 2006 e 2008. Desde então, defende o Bolton, onde já disputou 130 partidas e marcou três gols.
 

Leia tudo sobre: InglaterraFabrice Muambafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG