Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Uefa mantém sistema de eliminatórias para a Copa do Mundo 2014

Nove campeões de cada grupo serão classificados, enquanto os oito melhores 2º colocados jogarão repescagem

EFE |

A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) aprovou nesta segunda-feira o formato de classificação das 53 seleções europeias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, para a qual serão organizados oito grupos de seis equipes e um de cinco seleções, informou o secretário-geral da organização, Gianni Infantino.

Os nove campeões de cada grupo serão classificados imediatamente, enquanto os oito melhores segundos colocados deverão jogar uma eliminatória de ida e volta para conseguir uma das outras quatro vagas, até completar as 13 às quais o futebol europeu tem direito.

Os europeus manterão no Brasil as 13 vagas e o mesmo sistema de eliminatórias com as quais contaram na Copa da África do Sul. Já no campeonato anterior, disputado na Alemanha em 2006, a Uefa esteve representada por 13 seleções mais a equipe alemã, então anfitriã.

Divulgação/Uefa.com
Comitê da Uefa se reuniu nesta segunda e anunciou o formato das Eliminatórias para o próximo Mundial
O formato de classificação, estipulado no 35º Comitê Executivo da Uefa, será enviado à Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) para sua ratificação. Nesta terça-feira, o francês Michel Platini será reeleito como presidente da Uefa para um segundo mandato.

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraItáliaAlemanhaEspanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG