Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014 será em julho no Rio

Fifa confirmou nesta segunda-feira que a Marina da Glória irá receber primeiro grande evento do Mundial do Brasil

iG São Paulo |

Divulgação
Complexo da Marina da Glória, que será palco do sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014
A Fifa anunciou nesta segunda-feira que o sorteio para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 será realizado no próximo dia 30 de julho. Assim como já era esperado, o chaveamento acontecerá na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Este será o primeiro grande evento do Mundial brasileiro.

A confirmação é meramente formal, uma vez que em visita ao Brasil no ano passado, Jeróme Valcke, secretário-geral da Fifa, praticamente definiu a realização do sorteio no Rio. Foi vetada, no entanto, a Casa da Música como palco por ser considerada pequena. A Marina da Glória, segundo seu site oficial, comporta eventos para até 3.500 pessoas em seu pavilhão principal. O Forte de Copacabana foi outro local cogitado.

O chaveamento contará com a participação de seleções do mundo todo, que serão divididas dentro de suas regiões. Por ser país-sede do Mundial, o Brasil não precisará participar do qualificatório. Apesar do sorteio acontecer apenas em julho, alguns países asiáticos terão iniciado a briga por um lugar na Copa um mês antes. Eles participarão de duas rodadas preliminares que darão vagas no sorteio principal das Eliminatórias.

O Mundial será disputado entre 13 de junho e 13 de julho de 2014.

*Com AE

Leia tudo sobre: copa 2014sorteioeliminatóriasfifa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG