Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Salvador espera ser anunciada sede da abertura da Copa em julho

Cidade acredita que obediência ao cronograma da Fifa pode ajudar na escolha para a abertura do Mundial

Gazeta Esportiva |

A Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 já têm as previsões para definir quais serão as sedes da Copa das Confederações de 2013. De acordo com o Escritório Municipal da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Ecopa) de Salvador, os estádios que abrigarão jogos do torneio serão anunciados no dia 29 de julho deste ano. Neste mesmo dia, a cidade de Salvador espera ser anunciada como sede da abertura do Mundial.

Além disto, está prevista para a mesma data a divulgação do cronograma oficial da competição, com o calendário prévio dos jogos, com os locais das partidas, apesar de ainda não haver uma definição sobre as seleções que disputarão a competição.

Segundo o Ecopa, há a expectativa que a cidade seja anunciada oficialmente pela Fifa como sede da abertura da Copa do Mundo. "Salvador continua forte candidata. Nosso pleito é legítimo e temos condições para abrigar a festa ou o jogo da abertura. Vamos aguardar e mostrar que estamos nos preparando", afirmou Leonel Leal, gestor do escritório.

Além de Salvador, outras cidades têm interesse em abrigar a abertura e, até o momento, tudo indica de que ela seja realizada em São Paulo. Entretanto, os baianos creem que, por estarem cumprindo o cronograma da construção da Arena Fonte Nova, podem levar vantagem.

"Estamos cumprindo rigorosamente os requisitos da Fifa. E o consórcio já assegurou que o prazo de conclusão está mantido", concluiu Leal.

Leia tudo sobre: copa 2014salvador

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG