Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Projeto de Itaquera tem 109 problemas e é o pior das 12 sedes

Outras cidades que farão parte do torneio tiveram média de 30 restrições em seus projetos. Morumbi é melhor avaliado

Gazeta |

O projeto do estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo, para a Copa do Mundo de 2014 é o pior de todas as 12 sedes que vão abrigar o Mundial do Brasil. Ao todo, os relatórios formulados pelo Comitê Organizador Local, chefiado pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, e pela Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) apontaram 109 irregularidades, de acordo com o jornal "Folha de São Paulo".

No geral, as outras cidades que farão parte do torneio tiveram média de 30 restrições em seus projetos, incluindo o estádio do Morumbi, que foi preterido em São Paulo pelo "Fielzão" para sediar a abertura.

Entre os principais problemas, o relatório reclama do número de lugares, atualmente em 59.842, inferior aos 60 mil exigidos pela Fifa para a primeira partida da Copa, e semifinais. Embora a diferença seja pequena, a entidade avisa que alguns assentos terão que ser inutilizados para o uso de câmeras e estúdios de imprensa.

Outros problemas, como a localização da tribuna de imprensa e do centro de voluntários, o prazo para a conclusão e a capacidade da área de hospitalidade, também são muito criticados. "É inaceitável que a tribuna de imprensa esteja atrás da linha do gol. O estádio parece ter uma estrutura muito simples e barata nos lados leste, norte e sul", explica o documento.

De acordo com a "Folha", o Comitê Paulista da Copa prometeu entregar uma nova versão do projeto ao COL até o dia 14 de fevereiro. A entidade garante que os problemas serão resolvidos "especialmente porque a maioria diz respeito à atualização de plantas, nomenclatura e legendas de cores".

Leia tudo sobre: CorinthiansCopa 2014Itaquera

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG