Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Operários aceitam proposta e greve termina no Mineirão

Em assembleia na manhã dessa segunda-feira, trabalhadores aprovaram as melhorias que eram reivindicadas

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Terminou a greve dos operários que trabalham na reforma do Mineirão para a Copa de 2014 e eles já voltaram ao trabalho normalmente na manhã dessa segunda-feira. Os trabalhadores aprovaram a proposta da construtora Minas Arena, responsável pela obra, com melhorias nas condições de trabalho e aumento salarial.

Segundo a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo, todos os trabalhadores voltaram para o canteiro de obras nessa segunda-feira. No início da manhã, eles se reuniram e aprovaram em assembleia a proposta formulada pela construtora Minas Arena em uma reunião realizada na última sexta-feira, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de BH e Região (STIC BH) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada de Minas Gerais (Siticop MG).

Divulgação
Greve terminou e os trabalhos já voltaram ao normal no Mineirão
“A proposta foi aceita em assembleia e todo mundo já está trabalhando normalmente”, garantiu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de BH e Região (STIC BH), Osmir Venuto. “Entendemos que todas as reivindicações foram atendidas. Os operários ausentes compensarão os dias que estiveram em paralisação no regime de oito horas” , afirmou Ricardo Barra, presidente da Minas Arena.

Dentre as reivindicações aceitas, destacam-se: reajuste salarial com aumento de 4% de forma linear para todos os empregados, apresentação de um plano de saúde para os trabalhadores até o final de junho, pagamento de adicional de hora extra de 100% e fornecimento de cesta básica/cartão alimentação no valor de R$ 60,00 a partir de julho.

Segundo o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, a greve, que teve início na última quarta-feira, não alterou o prazo de entrega da obra.“É importante destacar que o cronograma está mantido e que o Mineirão estará pronto em dezembro de 2012”, assegurou Sergio Barroso.

Belo Horizonte tem como ambição receber a partida de abertura da Copa de 2014 e já está confirmada como um das sedes da Copa das Confederações em 2013.
 

Leia tudo sobre: MineirãoCopa de 2014greve

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG