Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Kassab vê opções para SP ter Copa das Confederações

Prefeito não entra em detalhes, mas diz que cidade não depende do futuro estádio do Corinthians, que não ficará pronto a tempo

AE |

selo

O Corinthians já avisou que seu novo estádio, a ser construído no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, não ficará pronto para ser utilizado na Copa das Confederações, em 2013. Mas o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, avisou nesta terça-feira que a cidade tem outras opções para receber os jogos da competição que serve como ensaio da Copa do Mundo de 2014.

Divulgação
Maquete do "Fielzão". Estádio em Itaquera não estará pronto para Copa das Confederações
"São Paulo tem outros estádios", disse Kassab. Ele, no entanto, não quis especificar quais seriam as opções da capital paulista para receber a Copa das Confederações. Uma delas seria a nova arena do Palmeiras, que já está sendo construída. Outra seria o Pacaembu. E, numa emergência, até mesmo o Morumbi, descartado pela Fifa para a Copa do Mundo, poderia ser utilizado.

Para o Mundial, no entanto, o estádio do Corinthians está garantido - é o que afirmam todas as autoridades envolvidas. E, segundo Kassab, a cidade de São Paulo tem se esforçado muito para que esteja apta para fazer o jogo de abertura da Copa de 2014, acompanhando de perto os esforços corintianos para o início das obras na arena que será erguida em Itaquera.

Na última segunda-feira, o ministro do Esporte, Orlando Silva, chegou a dizer que temia pela participação de São Paulo na Copa das Confederações. Nesta terça, Kassab evitou polêmicas e disse que as declarações de Orlando Silva foram "compreensíveis". "O ministro tem enorme responsabilidade de coordenar esse evento, que é o maior do mundo. Portanto, tenho certeza absoluta que o ministro expõe essa linha de raciocínio com muita tristeza e preocupação", disse o prefeito.

Leia tudo sobre: copa 2014copa das confederaçõeskassab

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG