Estão previstos investimentos em segurança, transporte e na promoção do Rio como destino turístico

O Governo Federal pretende investir no próximo ano R$ 1,8 bilhão em obras para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais. Esse número está previsto no projeto de orçamento nacional para 2012, que foi apresentado ao Congresso pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Além da Copa e dos Jogos, o investimento citado no orçamento do Estado será dirigido à construção das instalações necessárias para a Copa das Confederações, que será disputada em 2013, e os Jogos Paraolímpicos, que terão como sede o Rio de Janeiro.

Além disso, esse orçamento considera investimentos em segurança, em transporte e também na promoção do Rio como destino turístico e cidade com capacidade para organizar grandes eventos, sejam esportivos ou de outro tipo, disse Belchior.

A ministra acrescentou que a aplicação desses recursos ficará a cargo da Autoridade Pública Olímpica (APO), departamento criado pelo Governo para administrar assuntos relativos à participação do setor público na organização do Mundial de 2014 e dos Jogos de 2016.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.