Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fifa mantém divisão de vagas na Copa e sorteará repescagens

Europa terá 13 seleções, enquanto África manteve suas cinco vagas. Concacaf não teve pedido atendido

iG São Paulo |

No início desta quinta-feira, a Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) definiu o número de vagas de cada confederação para a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. A divisão será a mesma usada na última edição da competição, e a novidade fica por conta das repescagens. A entidade máxima do futebol realizará um sorteio para definir os confrontos nos quais serão conhecidos os dois últimos classificados para a disputa.

A divisão das vagas do Mundial de 2014 conta com o Brasil como país-sede. A Europa contará com 13 seleções, a África terá cinco equipes e América do Sul e Ásia terão quatro vagas cada uma. Assim, o Mundial pode ter seis seleções sul-americanas, pois tem o Brasil como país-sede, quatro vagas asseguradas para o continente e ainda pode classificar mais um sul-americano na repescagem.

Getty Images
Sorteio do grupo F para a Copa 2010. Nova Zelândia terá que continuar disputando repescagem
A Concacaf, que representa Américas do Norte e Central e o Caribe, havia pedido mais vagas,mas segue com direito a três vagas diretas no torneio. As duas vagas que seguem em aberto serão definidas na repescagem, que contará com uma seleção da Oceania, uma da Concacaf, uma da América do Sul e outra da Ásia.

A única novidade é a forma como serão definidos estes confrontos, agora por sorteio. No Mundial de 2010, realizado na África do Sul, a definição dos confrontos foi prévia: o Bahrein (representante asiático) encarou a Nova Zelândia, da Oceania. Enquanto isso, o Uruguai, da América do Sul, enfrentou a Costa Rica, da Concacaf.

Leia tudo sobre: Futebol MundialFifaCopa 2014CAFConcacafConmebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG