Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Concacaf quer mais vagas à Copa do Mundo de 2014

Quem pode acabar se complicando pode ser a África, que tem a vaga desejada pela entidade americana

Gazeta |

A Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) quer modificações nos parâmetros de classificação à Copa do Mundo de 2014. A confederação quer mais vagas e já fez este pedido à Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados).

Os líderes do futebol mundial já estão em Zurique, na Suíça, para um encontro de dois dias com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, onde alguns assuntos sobre o Mundial do Brasil serão definidos, como a quantidade de vagas.

Getty Images
Sorteio do grupo C para a Copa 2010. Uma das vagas foi dos EUA, uma das principais seleções da Concacaf
Atualmente, a Concacaf tem direito a 3,5 vagas. Explica-se: três seleções se classificam diretamente e a quarta é obrigada a disputar uma partida eliminatória com um time da América do Sul, que tem direito a 4,5 vagas.

Como neste Mundial o Brasil já está classificado diretamente, por ser o país sede, os sul-americanos não devem pedir mais vagas. Quem pode acabar se complicando pode ser a África, que tem direito a cinco vagas atualmente e, com o desejo da Concacaf de chegar a quatro, pode ficar com 4,5 vagas para o próximo Mundial.

A Europa, detentora de 13 vagas, dificilmente terá este número modificado, assim como a Ásia (com 4,5 vagas) e a Oceania (com 0,5).

Leia tudo sobre: FifaCopa do Mundo 2014ConcacafConmebolJoseph Blatter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG