Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Comitê Organizador discute segurança na Copa do Mundo de 2014

Representantes do COL dialogaram com secretário-adjunto de Segurança Pública e membros de polícias de SP

Gazeta |

Uma reunião envolvendo representantes do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014 e o secretário-adjunto de Segurança Pública, Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior, serviu para discutir a segurança da população durante o Mundial a ser disputado no Brasil. Representantes das polícias Civil e Militar também estiveram no encontro, realizado na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), nesta terça-feira.

Uma das medidas discutidas foi a criação de um centro de controle de segurança, a partir de onde serão monitoradas todas as ações, possibilitando a troca de informações em tempo real entre os policiais e a organização do evento. Os policiais também ficarão responsáveis por orientar seguranças particulares e por auxiliar nas ações de segurança.

Participaram do encontro o coordenador de operações do COL, Ricardo Trade, o gerente-geral de segurança do COL, José Hilário Medeiros, a secretária-executiva do comitê paulista da Copa, Raquel Verdenacci, o delegado da Divisão Policial de Portos, Aeroportos, Proteção ao Turista e Dignitários, Mauro Marcelo de Lima e Silva, a delegada Fernanda Herbella Maia, da Delegacia do Aeroporto de Congonhas, o diretor do Departamento de Identificação e Registros Diversos (Dird), Aldo Galiano, e o tenente-coronel Carlos Celso Savioli, comandante do 2º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq).
 

Leia tudo sobre: copa 2014colsegurançapolíciaorganização

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG