Tamanho do texto

Presidente da Fifa se disse empolgado com os preparativos do Brasil para a Copa de 2014

selo

O presidente da Fifa Joseph Blatter se mostrou empolgado com os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo em 2014. O mandatário da entidade disse neste domingo, em Assunção, no Paraguai, que o país organizará um grande mundial.

Leia mais: Fifa vai intervir a favor da reabertura da Federação Egípcia de Futebol

Blatter (à dir.) crê que o Brasil fará a maior Copa da história
EFE
Blatter (à dir.) crê que o Brasil fará a maior Copa da história
"O Brasil fará em 2014 a maior Copa do Mundo da história, uma vez que o país está próximo a tornar-se a quinta potência econômica mundial", afirmou Blatter no Congresso da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). "Em um país com 200 milhões de habitantes que amam o futebol, é natural que organize um grande Mundial apesar de algumas dúvidas sobre isso", disse o presidente.

Confira ainda: "Este é um dia negro para o futebol", diz Blatter

O propósito do Congresso Extraordinário da Conmebol foi de criar medidas para impedir interferências de governos nas competições.

E mais: Fifa oferece assistência e pede explicações às autoridades egípcias

Blatter ainda demonstrou confiança em relação aos prazos de entrega das obras no Brasil. "Tivemos problemas com os estádios, os aeroportos e as estradas, entre outros pontos, porém tudo será superado". Não tenho dúvidas de que as construções serão terminadas a tempo. O Brasil é um país futebolístico e existem muitas questões, entretanto na Fifa não temos dúvidas sobre o fato de que o País fará um grande Mundial", concluiu o mandatário da Fifa.