Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Brasil é o plano B e C para a Copa de 2014", afirma Blatter

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, garantiu nesta sexta-feira que a entidade tem confiança na capacidade do Brasil de organizar

AFP |

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, garantiu nesta sexta-feira que a entidade tem confiança na capacidade do Brasil de organizar a Copa do Mundo de 2014 e que não existe um plano alternativo em função da confiança no país.

"Há quatro anos, sobre a África do Sul, me diziam que os hotéis não estavam prontos, que os aeroportos não estavam prontos, me perguntavam se tínhamos um plano B ou um plano C. Como disse na época, não temos outros planos", afirmou em Abu Dhabi.

"O plano B é o Brasil e o plano C é o Brasil. Não podem imaginar que um continente do futebol não possa estar preparado. É um país economicamente forte. O Brasil estará preparado", destacou."Com os estádios já fizeram um bom trabalho, mas não estou tão certo com o que refere às infraestruturas", enfatizou.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem como preocupações os aeroportos e as infraestruturas."Vamos trabalhar sem parar para ter um excelente Mundial", disse.Valcke também antecipou as datas que a Fifa estuda para disputa do torneio, desmentindo as informações da imprensa de que o evento aconteceria integralmente no mês de junho.

Segundo Valcke, as duas opções são de 6 de junho a 6 de julho ou 13 de junho a 13 de julho.Nos próximos dias, Valcke tem previsto manter diversas reuniões com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para continuar abordando as questões relativas à preparação da Copa."Estamos trabalhando para que haja poucos movimentos de equipes e torcedores durante a primeira fase", afirmou.

Valcke já havia se mostrado na quinta-feira convencido da capacidade brasileira de superar os eventuais problemas e organizar um Mundial bem sucedido, devido à "história futebolística" do país.No fim de julho de 2011, o Rio de Janeiro terá o primeiro evento relacionado à Copa de 2014, com o sorteio dos grupos das eliminatórias para a competição.

Leia tudo sobre: fifacopa 2014seleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG