Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Blatter: Brasil começou a 'trabalhar como grande' para a Copa

Presidente da Fifa, que criticou atrasos há duas semanas, elogiou organização do Mundial de 2014 nesta quarta

AFP |

Duas semanas após criticar o atraso nas obras para a Copa do Mundo de 2014, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou nesta quarta-feira que o Brasil "começou a trabalhar como grande". A afirmação foi feita em uma entrevista coletina em El Salvador.

Segundo Blatter, "os organizadores da Copa do Mundo começaram a trabalhar como grandes, não temos problema algum porque recebemos notícias muito positivas em todos os aspectos, não somente em relação à construção de estádios, como também de aeroportos e hotéis em diferentes regiões, não temos problemas".

"Há duas semanas, a Fifa pediu à Confederação Brasileira de Futebol que nos desse informações sobre os avanços nos trabalhos", acrescentou Blatter, que suscitou polêmica no dia 28 de março quando afirmou em Genebra que o Brasil estava atrasado nos preparativos para a Copa.

"Se você fizer uma comparação entre África do Sul e Brasil três anos antes do Mundial, o Brasil está atrás da África do Sul. Não deveria dizer isso, mas é um fato", disse Blatter na ocasião, causando o descontentamento das autoridades brasileiras.

O ministro dos Esportes brasileiro, Orlando Silva, respondeu às críticas no mesmo dia, assegurando que os trabalhos em 10 das 12 cidades-sede "seguem a todo vapor". "Temos problemas com os estádios de Natal e de São Paulo, mas, nas demais cidades, as obras seguem a todo vapor", afirmou.

Nessa ocasião, Blatter também disse que Rio de Janeiro e São Paulo poderiam não estar prontas em 2013 para receber a Copa das Confederações, algo rechaçado taxativamente pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Teixeira destacou que as autoridades do Rio ofereceram "garantias de que as obras, que nunca foram interrompidas, permanecerão dentro do prazo" previsto.

"Em momento algum foi anunciado que o Maracanã não seria entregue dentro do prazo", disse Ricardo Teixeira, acrescentando: "temos a garantia por parte dos envolvidos que também será entregue no prazo previsto" o estádio de São Paulo.

Leia tudo sobre: copa do mundo 2014blatterfifacbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG