Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alemanha mostra interesse em participar de obras da Copa e Jogos

"Queremos estar presentes na construção dos estádios e outras obras de infraestrutura que será preciso desenvolver", disse Wulff

EFE |

O presidente da Alemanha, Christian Wulff, disse nesta quinta-feira que tem interesse que seu país participe das obras necessárias para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. "Queremos estar presentes na construção dos estádios e das outras obras de infraestrutura que o Brasil precisa desenvolver para esses dois grandes eventos esportivos", afirmou Wulff.

Segundo o presidente da Alemanha, o Brasil "é um país no qual vale a pena investir". Wulff destacou que, atualmente, mais de 1,2 mil empresas alemanhas operam no Brasil e contribuem para fortalecer as sólidas relações comerciais bilaterais.

A presidente Dilma falou da possibilidade da Alemanha participar da licitação para um trem de alta velocidade que o Governo pretende construir entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

"Apresentei ao presidente Wulff as novas oportunidades que o Brasil oferece para o investimento em portos e aeroportos, no Mundial, nos Jogos Olímpicos, e também na construção do trem de alta velocidade", declarou Dilma.

Leia tudo sobre: copa 2014rio 2016olimpíadasobrasinvestimentowulff

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG