"Fenômeno" também irá receber nesta quarta-feira a Medalha do Mérito Esportivo do governo do estado de São Paulo

AE
Ao lado dos filhos Alex e Ronald, Ronaldo anunciou sua aposentadoria na última segunda-feira
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou na madrugada desta quarta-feira, via Twitter, que o ex-jogador Ronaldo , que anunciou a sua aposentadoria na última segunda-feira, irá participar do Comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014. Também pela rede social, Alckmin disse que o "Fenômeno" irá receber nesta quarta-feira a Medalha do Mérito Esportivo do governo do estado.

"Surpresa boa para todos vocês: amanhã o Ronaldo receberá do governo de SP a Medalha do Mérito Esportivo. E também será nomeado membro especial do comitê da Copa em São Paulo", escreveu Alckmin.

Neste momento, o Comitê Paulista tem como principais metas a garantia de que o estado irá receber o jogo de abertura (que deve ser novo estádio do Corinthians, a ser construído em Itaquera) e o centro de mídia do Mundial (cotado para o centro de convenções do Anhembi).

Nesta quarta-feira, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab estarão presentes no lançamento do Guia Cidade Base, publicação que vai organizar as informações técnicas sobre infraestrutura esportiva e hotelaria no estado de São Paulo. Na ocasião, Ronaldo deve receber a homenagem e a nomeação do governo paulista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.