Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Copa Sul-Americana motiva o Flamengo após ano de frustrações

Chances são pequenas. Time precisa vencer e torcer contra Vasco, Atlético-MG e Avaí na última rodada do Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

As chances são pequenas, mas os jogadores do Flamengo procuram motivação na busca pela vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem para se despedir com dignidade do Campeonato Brasileiro. O time precisa vencer o Santos, domingo, às 17h, na Vila Belmiro, e torcer por uma derrota de Vasco ou Atlético-MG e tropeço do Avaí.

A Copa Sul-Americana ganhou importância este ano com a decisão da Conmebol de dar ao campeão da competição uma vaga na Libertadores do ano seguinte. Se alcançar seu objetivo, o Flamengo terá três chances de classificação para a Libertadores de 2012.

"Esse jogo com o Santos é importante para a gente entrar na Sul-Americana. Teremos que encarar como um jogo final de classificação. Vai ser difícil o confronto, mas vamos jogar para vencer", explicou Maldonado.

O jogo também é mais uma chance para alguns jogadores, como o atacante Val Baiano. Ele vai atuar como titular novamente sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e espera corresponder.

"Não dá para chegar e tapar o sol com a peneira. Não foi o ano que a gente queria. Esperamos uma boa pré-temporada em 2011. Realizei meu sonho vindo para o Flamengo e quero fazer mais aqui", avisou Val Baiano.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG