Tamanho do texto

Sete equipes do estado já estão garantidas nas oitavas. Segunda fase contou com zebras e grandes partidas

A segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior está perto do fim. O futebol paulista, aproveitando o fato de sediar a compeição, tem a metade das equipes das oitavas de final. As surpresa negativas são Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco e Palmeiras, já eliminados.

Atual campeão, o São Paulo segue firme na competição. Time teve vitória fácil sobre o Olé Brasil por 2 a 0. Quem surpreendeu positivamente foi o Santos. Vice-campeão em 2010, time vinha registrando atuações contestáveis na primeira fase, quando quase foi eliminado de maneira precoce, mas reencontrou o bom futebol e goleou o América-RN por 5 a 0, na maior goleada da segunda fase até então.

null

O grande jogo ficou por conta de Flamengo e Cruzeiro, que protagonizaram um duelo eletrizante, que terminou empatado no tempo normal em 2 a 2 e foi decidido apenas nas cobranças de pênalti.

A decepção fica por parte de Palmeiras e Vasco. Soberanas na primeira fase, as equipes acabaram eliminadas no mata-mata por Nacional-SP e Paulista-SP, respectivamente. Já o Vitória derrotou o Barueri e joga nas oitavas de final contra seu maior rival, o Bahia.

No fechamento da primeira rodada da fase eliminatória, o Corinthians foi surpreendido pelo Desportivo Brasil.

Veja como ficaram os confrontos das oitavas de final:

Ponte Preta x Desportivo Brasil
Paulista x Pão de Açúcar
Coritiba x Atlético-PR
São Paulo x Flamengo
Nacional x Internacional
América-MG x Fluminense
Santos x Rio Preto
Bahia x Vitória

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.