Tamanho do texto

Vitória da seleção da casa sobre o Canadá teve audiência de mais de 18 milhões de alemães, um recorde

Os organizadores da Copa do Mundo de futebol feminino, que acontece atualmente na Alemanha , comemoraram, nesta segunda-feira, os índices de audiência da competição. Os números indicam que mais de 18 milhões de alemães assistiram pela televisão à vitória da equipe da casa contra o Canadá , pela primeira fase da competição, no domingo.

O jogo teve a maior audiência na história da TV alemã para uma partida de futebol feminino e foi visto por mais que o dobro do número de pessoas que acompanharam a vitória do alemão Sebastian Vettel no GP da Europa de Fórmula 1, no mesmo dia, segundo os organizadores.

"Esse é um dado impressionante que jamais esperávamos", disse o chefe da federação de futebol do país, Theo Zwanziger, em comunicado. "Nossas expectativas foram superadas em alguns milhões de telespectadores."

A Alemanha, atual campeã mundial feminina, derrotou o Canadá por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Berlim no dia de abertura do torneio, com uma audiência média de 15,3 milhões de pessoas e máxima de mais de 18 milhões.

O recorde anterior de audiência na TV para um jogo feminino era pouco mais de 10 milhões, na vitória da Alemanha na final da Copa do Mundo de 2003 contra a Suécia.

"Isso é fantástico. É pura loucura", disse Ralf Scholt, chefe de programação da Copa do Mundo na emissora estatal ARD.

O Mundial feminino será realizado entre 26 de junho a 17 de julho.