Tamanho do texto

Gianni Infantino afirmou que Mundial russo é o melhor de todos os eventos já feitos, desde 1930

Gianni Infantino chamou Copa da Rússia de
Reprodução
Gianni Infantino chamou Copa da Rússia de " melhor da História " dos Mundiais

O presidente da Fifa afirmou considerar a Copa do Mundo da Rússia como a "melhor da História". Sem entrar nos assuntos políticos que permeiam o maior evento de futebol do planeta, o cartola ainda frisou que o esporte "não pode resolver todos os problemas".

Leia também: Organização ligada ao papa Francisco indica Neymar a prêmio por "bons valores"

"Há alguns anos disse que este Mundial seria o melhor da história e hoje posso dizer que a Rússia-2018 é a melhor Copa do Mundo da história", disse Gianni Infantino, durante uma entrevista coletiva em Moscou, capital russa.

O dirigente ainda elogiou a anfitriã e afirmou que "a Rússia mudou muito e se tornou um país de futebol, não só pela organização da Copa, como também pelas infraestruturas criadas e pelo rendimento de sua seleção". "O futebol forma a partir de agora parte do DNA deste país", ressaltou.

Leia também: Com o assédio na Copa, Fifa proíbe emissoras de filmarem "torcedoras bonitas"

"Cerca de um milhão de pessoas vieram visitar essa Copa do Mundo, vieram a todas as cidades da Rússia , se deram conta da beleza deste país acolhedor. Um país disposto a demonstrar que a realidade que mostram os meios de comunicação não é real", completou Infantino.

Leia também: Argentino que apitou abertura do Mundial será árbitro da final da Copa do Mundo

Cartola cumpre a palavra

Gianni Infantino, presidente da Fifa, já havia apostado na Copa do Mundo de 2018, na Rússia
Divulgação/Fifa.com
Gianni Infantino, presidente da Fifa, já havia apostado na Copa do Mundo de 2018, na Rússia

Em dezembro de 2017, durante uma conferência com a imprensa, Gianni Infantino já havia apostado no evento russo. "O Mundial da Rússia será o melhor da história . Essa é a nossa missão, organizar o melhor Mundial. Pelo que já vi, está quase tudo preparado e o que falta concluir estará pronto em breve”, disse o presidente da Fifa. “O futebol é magia e paixão. O futebol pode mudar muitas coisas e tem o poder de fazer com que as pessoas sintam coisas diferentes em relação aos países. Todos os que vierem à Rússia serão bem-vindos”, completou o cartola.

    Leia tudo sobre: futebol