Tamanho do texto

Rakitic e o técnico Zlatko Dalic rasgaram elogios ao camisa 10 da Croácia e repetiram discurso de que o atleta 'merece ganhar a Bola de Ouro' neste ano

Luka Modric ganhou três prêmios de melhor jogador em campo durante esta Copa do Mundo
Divulgação/Fifa
Luka Modric ganhou três prêmios de melhor jogador em campo durante esta Copa do Mundo

A surpreendente seleção da Croácia, finalista da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história , tem em sua principal estrela, Luka Modric, um candidato ao prêmio de melhor jogador do Mundial da Rússia. Para os integrantes da comissão técnica croata, no entanto, o camisa 10 merece ainda mais reconhecimento por suas atuações.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (13), o companheiro de Luka Modric no meio de campo croata, Ivan Rakitic, rasgou elogios ao camisa 10 e disse torcer para que os jogadores e técnicos responsáveis pela votação para o prêmio de melhor do mundo se lembrem do jogador do Real Madrid ao fim do ano.

"Estou convicto de que nosso capitão merece a Bola de Ouro. Nós esperamos que os jurados decidam desse jeito. Não precisamos de muito, apenas da vitória no domingo. Se vencermos, Luka irá ganhar esse prêmio, com toda certeza", cravou Rakitic.

O técnico Zlatko Dalic também avalia que seu principal jogador merece o prêmio individual mais importante do futebol. Dalic foi o responsável por mudar o posicionamento de Modric na seleção croata. Antes de sua chegada à equipe, no fim das Eliminatórias europeias, o meio-campista atuava um pouco mais recuado e não tinha tanta liberdade para ajudar nos lances ofensivos do time.

"Para mim, Messi ainda é o melhor jogador do mundo. Mas todos esses times que têm talentos individuais muito fortes foram para casa muito cedo. E aqueles que lutaram juntos e de modo compacto seguem no torneio. O Modric com certeza merece a Bola de Ouro", disse Dalic.

Leia também: Enxotado dos Emirados Árabes, técnico foi de interino a herói com a Croácia

Modric preocupa França (mas nem tanto)

O meio-campista Paul Pogba, que será adversário da Croácia na final do Mundial, também exaltou o camisa 10 croata , mas rejeitou a ideia de que os franceses deveriam fazer marcação individual sobre o armador.

"Nós não queremos jogar a final, queremos ganhar. Essa é a mentalidade que precisamos ter e não vamos desistir. Não queremos ver outro time erguer a taça. Queremos levá-la para casa. Eu assisti ao jogo dos croatas, e sei que eles são bem mais que apenas Modric", disse Pogba,

Luka Modric já marcou dois gols nesta Copa do Mundo e ganhou o prêmio de melhor jogador em campo três vezes (nos jogos contra Nigéria, Argentina e Rússia). Na temporada pelo Real Madrid, o jogador disputou 50 partidas, anotou 4 gols e distribuiu 8 assistências. Sua taxa de acerto nos passes é de 90% em todas as competições.

Leia também: VAR em alta, Neymar em baixa: Conheça vencedores e perdedores da Copa do Mundo

    Leia tudo sobre: futebol