Tamanho do texto

A correspondente do iG na Rússia visitou um dos principais pontos turísticos da cidade de Kazan e mostra tudo você

Não foi só de futebol que os turistas que viajaram para a Rússia viveram durante a Copa do Mundo . A diversidade cultural das cidades do país é muito rica e os visitantes puderam aproveitar o tempo, entre um jogo e outro, para conhecer um pouco disso. Em Kazan, por exemplo, um dos pontos turísticos mais visitados foi o Kremlin de Kazan. 

Leia também: Barbara Gerneza mostra como chegar a Kazan e pontos turísticos da cidade

O Kremlin de Kazan é um dos principais pontos turísticos da cidade
shutterstock
O Kremlin de Kazan é um dos principais pontos turísticos da cidade

Kazan é a terceira maior cidade em importância da Rússia. Por lá jogaram equipes tradicionais como Espanha, França, Alemanha, Argentina e Brasil. Os torcedores que foram até o local para assistir aos jogos puderam também conhecer o Kremlin de Kazan de perto, mas eles não serão os únicos. Barbara Gerneza, jornalista russa e correspondente do IG na Copa, visitou o ponto turístico e mostra tudo para você. Assista ao vídeo. 



O Kremlin de Kazan

O Kremlin, um dos principais pontos turísticos de Kazan, é na verdade um complexo arquitetônico que faz parte da história da República do Tartaristão, uma das 85 subdivisões do território russo. Esse complexo inclui muitos prédios, construídos em diferentes anos e épocas. 

Leia também: Barbara Gerneza ensina algumas expressões do futebol em russo

A construção mais antiga é a Catedral da Anunciação , pertencente aos cristãos ortodoxos, de 1554. Foi obra solicitada por Ivan, o Terrível, após invadir o Tartaristão, que na época era um país mulçumano independente. O czar tinha a intenção de impor o cristianismo na região. 

A mais recente é a  Mesquita Kul Sharif , de origem mulçumana, que foi destruída por Ivan, o Terrível, em 1552 durante invasão. A Mesquita foi reconstruída e inaugurada em 2005, durante as comemorações do aniversário de 1000 anos de Kazan. Hoje, além de receber milhares de pessoas que se reúnem para orar, o local conta também com um museu que conta muito da história do povo tártaro e dos mulçumanos. 

Leia também: Russa dá dicas de pontos turísticos incomuns para visitar durante a Copa

Além disso, estão dentro do complexo construções como a Torre Söyembikä, a Torre da Transfiguração, a Torre de Taynitskaya e a Parede Oriental. 

O que mais chama atenção do Kremlin de Kazan , além das belas construções com diferentes influências arquitetônicas, é convivência das diversidades. Mesquita e Igreja dividem o mesmo local, assim como os frequentadores. Conflitos que acontecen em outras partes do mundo parecem não afetar Kazan. 

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.