Tamanho do texto

Comissão técnica atrasou início do treino devido ao intenso calor do verão russo; Tite mantém equipe titular, enquanto Fred segue na fisioterapia

Tite distribuiu coletes para os reservas e manteve equipe titular com Casemiro, Paulinho, Coutinho e Willian
Pedro Martins/MoWA Press - 14.6.18
Tite distribuiu coletes para os reservas e manteve equipe titular com Casemiro, Paulinho, Coutinho e Willian

A seleção brasileira deu início às 11h desta quinta-feira (14), no horário de Brasília, ao seu terceiro treino em solo russo. A atividade ocorre no campo anexo ao resort onde a delegação brasileira está hospedada, em Sóchi, e foi iniciada uma hora mais tarde do que estava previsto por conta do intenso calor do verão russo. Com isso, jogadores e comissão não acompanham a cerimônia de abertura da Copa do Mundo , mas devem assistir ao jogo entre Rússia e Arábia Saudita no hotel.

O técnico Tite distribuiu coletes aos jogadores considerados reservas, e manteve na equipe titular os mesmos 11 jogadores que iniciaram o amistoso contra a Áustria, que terminou em vitória por 3 a 0 para a seleção brasileira . São eles: Alisson, Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Nessa quarta-feira (13), o meio-campista Paulinho reconheceu que deve desempenhar um papel mais defensivo na equipe por conta dessa formação, visando dar mais liberdade para Coutinho. O atleta, no entanto, disse não se importar em precisar avançar menos ao ataque.

Leia também: Mulheres do iG escalam a seleção dos jogadores mais gatos da Copa

Fred continua sem treinar com a equipe

O volante Fred, que se machucou há uma semana em disputa de bola com Casemiro, foi a campo antes do início do treino, mas não permaneceu quando os demais jogadores chegaram para a atividade. O atleta recém-contratado pelo Manchester United continua entregue à equipe médica da seleção e está aos cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki.

A delegação brasileira viaja na noite dessa sexta-feira (15) para Rostov, onde o Brasil disputará seu primeiro jogo no Mundial. A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo será no domingo (17), às 15h, contra a Suíça. O caminho para o hexa terá ainda jogos contra a Costa Rica e a Sérvia na primeira fase.

Leia também: Paulinho reconhece importância de Tite em seu retorno à seleção e exalta China


    Leia tudo sobre: futebol