Tamanho do texto

Este pode ser considerado o último treino de ritmo forte do Peru antes da primeira partida na Copa, pois amanhã haverá somente um trabalho leve

Paolo Guerrero é o principal jogador e maior artilheiro da história da seleção peruana
Reprodução/Instagram
Paolo Guerrero é o principal jogador e maior artilheiro da história da seleção peruana

No penúltimo treino do Peru antes da estreia da Copa do Mundo, a grande surpresa foi Paolo Guerrero, grande estrela do time, fora da equipe titular. Em jogo treino contra jogadores sub-20, realizado em Moscou nesta quinta-feira (14), o técnico Ricardo Gareca optou pela escalação de Farfán no ataque.

Leia também: Comunidade LGBT promove 'Copa do arco-íris' contra homofobia na Rússia

Este pode ser considerado o último treino de ritmo forte do Peru antes da primeira partida na Copa. Na sexta-feira (15), a seleção de Guerrero fará somente um trabalho leve para reconhecimento do gramado do estádio de Saransk. 

Gareca escalou a equipe titular com: Gallese; Advíncula, Ramos, Rodríguez e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Flores e Cueva; Farfán. O treinador tem realizado testes durante os treinos da seleção na Rússia.

Leia também: Memes tomam conta da internet na abertura da Copa do Mundo

O atacante do Flamengo é o principal jogador da seleção peruana, além de ser também o maior artilheiro da história do país. Guerrero foi liberado paga jogar Copa do Mundo após o Tribunal Federal da Suíça ter aceitado recurso do jogador, que estava supenso por doping. Além dele e Farfán, o treinador conta ainda com Raul Ruidíaz (Monarcas Morelia-MEX) e Andy Polo (Portland Timbers-EUA) como opções para o ataque.

A estreia da equipe acontecerá no próximo sábado (16), contra a Dinamarca, às 13h no horário de Brasília. O grupo conta ainda com as seleções da Austrália e França, que será o adversário dos peruanos na segunda rodada do torneio, que acontece na próxima quinta-feira (21). A participação da seleção na primeira fase do torneio termina no dia 26, contra os australianos.

Leia também: Calor obriga seleção brasileira a treinar durante cerimônia de abertura da Copa

Peru na Copa

A seleção peruana voltou a uma Copa do Mundo após 36 anos. Para chegar à Rússia 2018, a seleção sul-americana terminou na quinta colocação das Eliminatórias da América do Sul, com 26 pontos em 18 rodadas e se garantiu na repescagem para enfrentar a Nova Zelândia. Contra a seleção neozelandesa, Guerrero e companhia empataram sem gols fora de casa e venceu por 2 a 0 em Lima. Ao todo, marcou 29 gols e sofreu 26 para garantir uma das 32 vagas.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.