Tamanho do texto

Mesmo com lista já definida, treinador senegalês optou por levar outros quatro jogadores à Rússia, para substituir atletas caso aconteçam lesões

Sadio Mané, principal jogador de Senegal, defenderá o Liverpool na final da Champions League no próximo dia 26
Reprodução
Sadio Mané, principal jogador de Senegal, defenderá o Liverpool na final da Champions League no próximo dia 26

Os jogadores convocados para disputar a Copa do Mundo por Senegal foram divulgados nesta quinta-feira (17). Um dos pontos que mais chamaram a atenção foi a ofensividade da lista: dos 23 atletas selecionados pelo técnico Aliou Cissé, 8 são atacantes.

Leia também: Tite contará com 'dublês' de desfalques no início da preparação para a Copa

Entre os principais jogadores da equipe está Sadio Mané, jogador que defenderá o Liverpool na final da Champions League, no próximo dia 26. O zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli, e Keita Baldé, atacante espanhol naturalizado do Monaco, são outros destaques de Senegal . Confira os convocados:

Goleiros: Abdoulaye Diallo (Rennes-FRA), Alfred Gomis (SPAL-ITA) e Khadim N'Diaye (Horoya-GUI)

Defensores: Kalidou Koulibaly (Napoli-ITA), Kara Mbodji (Anderlecht-BEL), Lamine Gassama (Alanyaspor-TUR), Moussa Wagué (Eupen-BEL), Youssouf Sabaly (Bordeaux-FRA), Saliou Ciss (Valenciennes-FRA) e Salif Sané (Hannover-ALE)

Meio-campistas: Badou Ndiaye (Stoke City-ING), Cheikh N'Doye (Birmingham-ING), Cheikhou Kouyaté (West Ham-ING), Alfred N'Diaye (Wolverhampton-ING) e Idrissa Gueye (Everton-ING)

Leia também: Quem deve ser o goleiro titular da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Atacantes: M'Baye Niang (Torino-ITA), Diafra Sakho (Rennes-FRA), Moussa Konaté (Amiens-FRA), Ismaïla Sarr (Rennes-FRA), Keita Baldé (Monaco-FRA), Mame Biram Diouf (Stoke City-ING), Moussa Sow (Bursaspor-TUR) e Sadio Mané (Liverpool-ING).

Mesmo que a lista já esteja definida, o treinador senegalês optou por levar outros quatro jogadores à Rússia, para substituir atletas em caso de lesões. Os escolhidos foram os defensores Fallou Diagne, do Metz, e Adama Mbengue, do Caen, e os atacantes  Henri Saivet, do Sivasspor, e Famara Diedhiou, do Bristol City.

O país volta a uma Copa do Mundo após 16 anos fora do torneio. Em 2002, na sua única participação, a seleção africana fez história ao derrotar a França e chegar às quartas de final da competição. Para esta edição da Copa, a seleção senegalesa se classificou após eliminar a favorita África do Sul, com uma vitória por 2 a 0 pelas Eliminatórias africanas.

Leia também: Estudo aponta Alemanha como favorita para vencer Copa do Mundo

Senegal estreia no torneio no dia 19 de junho, em confronto contra a Polônica. Na sequência da competição, encara a seleção japonesa, no dia 24. A nação encerra sua participação na primeira fase em partida contra a Colômbia, no dia 28 de junho.

    Leia tudo sobre: Futebol