Tamanho do texto

Jogador está fora de combate desde o final de fevereiro por lesão no quinto metatarso do pé direito e voltará diretamente para disputar Copa de 2018

Neymar não terá oportunidade de fazer nenhuma partida pelo PSG antes de se juntar ao grupo da seleção
Pedro Martins / MoWA Press
Neymar não terá oportunidade de fazer nenhuma partida pelo PSG antes de se juntar ao grupo da seleção

Com a proximidade da Copa do Mundo, as condições em que Neymar chegará após a lesão que o deixou fora de combate por três meses estão entre as principais dúvidas do torcedor brasileiro. Segundo o próprio jogador, durante transmissão nas redes sociais, voltar diretamente ao Mundial depois de tanto tempo afastado do futebol será o maior desafio de sua carreira.

Leia também: Técnico da Inglaterra barra medalhões em convocação para a Copa; veja a lista

"Acho que o maior desafio da minha carreira até hoje está sendo esse agora, estar machucado. Essa lesão vem sendo difícil, e o maior desafio é agora a Copa do Mundo, vindo de lesão, três meses sem jogar. A expectativa é muito grande para os torcedores, para mim também. Acho que é o maior desafio da minha carreira", disse Neymar .

O camisa 10 da seleção brasileira. disse também que já está treinando com bola e que sua recuperação tem um bom andamento. Ele, inclusive, é esperado em um treino aberto do PSG que acontecerá nesta quarta-feira (16).

Além disso, oprincipal jogador do Brasil falou também sobre as dificuldades iniciais do processo de recuperação pós cirurgia. Ele confirmou ter ficado receoso de não poder entrar em campo pelo País na Copa do Mundo .

Leia também: Vai para a Copa e não sabe falar russo? Veja dicas para não fazer feio por lá

"Foi difícil. Eu estava em uma boa temporada, vindo bem, e do nada acabei machucando. Nunca tinha passado por isso, foi uma experiência nova, que nunca mais quero passar na minha vida. Serviu de aprendizado, para se dedicar ainda mais aos treinamentos, jogos, superar os medos. Mais um obstáculo na minha vida. Mas deu tudo certo. A gente espera voltar melhor ainda. Deu um certo medo de não chegar a tempo, mas depois que fizeram os exames, avaliaram, falaram da cirurgia, fiquei mais tranquilo", afirmou.

De saída?

Não é apenas a proximidade da Copa que faz com que Neymar seja um dos assuntos mais comentados na internet e rodas de conversa sobre futebol. O futuro do brasileiro e a incerteza de sua permanência no PSG também rendem comentários o tempo inteiro.

Leia também: Esperança celeste, Suárez tenta levar Uruguai ao terceiro título mundial

Entretanto, se depender do ex-jogador Rivaldo, os próximos passos do craque estão definidos. Segundo o pentacapeão, Neymar deve deixar o clube francês se quiser ganhar títulos importantes. O nível da Liga francesa é muito mais baixo comparada com as Ligas Espanhola e Inglesa. Depois, ele joga num clube sem história”, disse em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.