Tamanho do texto

Associação de Futebol da Argentina chamou de "erro involuntário" a inclusão de dicas de como conquistar uma mulher russa durante a Copa do Mundo

Manual da AFA dava dicas de como conquistar torcedoras russas, as anfitriãs da Copa de 2018
Reprodução
Manual da AFA dava dicas de como conquistar torcedoras russas, as anfitriãs da Copa de 2018

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) gerou polêmica nesta última terça-feira (15). A entidade convocou dirigentes, jogadores e comissão técnica para um encontro breve sobre "jornada no idioma e na cultura russa". No entanto, o encontro deu o que falar.

Leia também: Técnico da Argentina inclui Centurión em lista com 35 nomes para a Copa do Mundo

Na reunião organizada pela AFA , os presentes aprenderam palavras e frases básicas do país anfitrião da Copa do Mundo de 2018, como 'oi', 'tchau' e 'obrigado'. Mas um dos ensinamentos se tratava de "como ter uma chance com as mulheres russas". Composto por oito "dicas", o capítulo à respeito das torcedoras locais teve repercussão bastante negativa.

Leia também: Futebol é momento? Saiba como os jogadores da seleção brasileira chegam à Copa

Dentre as dicas, uma delas afirmava: “Meninas russas , como todas as outras meninas, prestam muita atenção se você é limpo, cheira bem e se está bem vestido”. "O conselho é tratar a mulher a sua frente como alguém que tem valor, com suas próprias ideias e desejos”, dizia outra. “Preste atenção aos seus valores e personalidade. Não faça perguntas estúpidas sobre sexo. Russos são reservados e não gostam de falar de sexo em público (talvez você não acredite, mas conheço homens que fazem isso!)”.

Leia também: Federação de jogadores contesta punição a Guerrero e pede reunião com a Fifa

Pedido de desculpas

Nesta quarta-feira (16), a entidade do futebol da Argentina pediu desculpas e atribuiu as recomendações a um "erro involuntário". "O professor responsável preparou um material para os alunos do curso e, lamentavelmente, no momento da impressão do material, por um erro involuntário, incluiu um texto que jamais foi parte da capacitação", alegou o comunicado assinado pelo diretor do Deparmento de Educação da AFA , Alejandro Taraborelli.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.