Tamanho do texto

Para o treinador do Manchester United, Portugal e Argentina só deixam de ser coadjuvantes na Copa do Mundo de 2018 por conta dos seus craques

Um dos técnicos mais relevantes no cenário mundial atualmente, José Mourinho, do Manchester United, deu sua opinião sobre algumas seleções que vão à Copa do Mundo deste ano: Brasil, Espanha, Argentina e Portugal, sua terra natal.

Leia também: Ex-treinador da Itália prevê vitória de Brasil ou Argentina na Copa do Mundo

José Mourinho coloca Brasil e Espanha como favoritos na Copa e exalta CR7 e Messi
Reprodução/Twitter/premierleague
José Mourinho coloca Brasil e Espanha como favoritos na Copa e exalta CR7 e Messi

De acordo com Mourinho , o time que Tite tem em mãos é um dos mais bem preparados para a Copa, pois mistura talento natural e flexibilidade tática, "Gosto muito da estrutura básica do Brasil, sua tática e mentalidade. Existe uma mistura do talento natural brasileiro com uma abordagem séria, física, tática", disse, em entrevista à ESPN Brasil .

"É um time capaz de defender bem, tomar poucos gols, com uma boa base de apoio. E tem um ataque com Willian, Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus... todos jogadores com qualidades excepcionais", acrescentou e destacou também a Espanha, de Julen Lopetegui.

Leia também: Entenda por que o papa Francisco terá que torcer para o Real Madrid na Champions

"Existem as seleções europeias tradicionais, mas acredito que a Espanha é uma verdadeira equipe outra vez. Tem jogadores que seguem a mesma filosofia e que estão adaptados ao estilo de jogo. Penso que Espanha está em melhor posição que todas as outras seleções europeias. Vai ser muito interessante", opinou.

Portugal e Argentina

Já sobre sua terra natal, o treinador de 55 anos deixou claro que Cristiano Ronaldo é quem vai determinar até onde a seleção portuguesa pode ir. "Portugal tem um elenco interessante. Sem Cristiano, seria impossível (ganhar o Mundial). Mas com ele, nada é impossível", ponderou.

Leia também: "Operação Neymar": Real Madrid pode desembolsar 300 milhões de euros

Sobre a Argentina, o ex-técnico de Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid, pensa da mesma forma: "Acredito que a seleção argentina sem Lionel Messi não estaria no páreo. Mas com ele, é uma das favoritas", finalizou Mourinho .

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: futebol