Tamanho do texto

Pode ser uma surpresa para muitos, mas o 7 a 1 de Alemanha e Brasil na Copa do Mundo de 2014 não está na lista das maiores goleadas

A Copa do Mundo é a competição de futebol mais esperada e mais importante que existe. O fato de acontecer apenas de 4 em 4 anos só aumenta as expectativas. Por isso, grandes goleadas e placares estendidos chamam atenção e podem marcar a história de uma seleção para sempre. 

Leia também: Neymar elege seus destaques para Copa e "esquece" Messi e Cristiano Ronaldo

O 7 a 1 feito pela Alemanha em cima do Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu em território brasileiro, é um grande exemplo disto. O resultado é lembrado até hoje, além de ser considerado por muitos um dos maiores acontecimentos do futebol, principalmente por se tratar de duas grandes seleções. Porém, acredite, esta goleada não entra na lista das 10 maiores da história das Copas do Mundo. 

1º - Hungria (10) X (1) El Salvador 


Os torcedores da seleção da Hungria começaram a Copa de 1982 com muito otimismo. O jogo contra El Salvador aconteceu no primeiro jogo da primeira fase e acabou com o placar de 10 a 1. Por outro lado, o gol da equipe salvadorenha precisa ser muito comemorado, afinal foi o único feito pela seleção nas duas participações em Copas do Mundo. 

2º - Iugoslávia (9) x (0) Zaire 


Na Copa de 1974 a surpresa no placar aconteceu no grupo que tinha a seleção brasileira. No segundo jogo da primeira fase a Iugoslávia chegou ao incrível placar de 9 a 0 e entrou para a história da competição. 

As atuações do Brasil contra os dois times foram mais discretas. Empatou em 0 a 0 contra a Iugoslávia e ganhou de 3 a 0 do Zaire. 

3º - Hungria (9) x (0) Coreia do Sul

A seleção da Hungria de 1954 fez história, mas não conquistou o título
Reprodução
A seleção da Hungria de 1954 fez história, mas não conquistou o título


A seleção da Hungria de 1954 não entrou para a história apenas pela goleada de 9 a 0 em cima da Coreia do Sul. O time que contava com Puskas, Kocsis e Czibor, ficou conhecido como a "máquina de fazer gols". Não é para menos, foram 27 gols em apenas 5 jogos, uma média de 5,4 por partida. 

Porém, a campanha não foi suficiente para a conquista do título. Na final contra a Alemanha o time perdeu por 4 a 2. A Hungria já havia jogado contra o time alemão na primeira fase da competição e ganhado de 8 a 3. 

4º - Alemanha (8) x (0) Arábia Saudita

Esta é a goleada mais recente da lista das 10 maiores. Aconteceu na Copa de 2002 pelo segundo jogo da primeira fase. Dos 16 gols que Klose fez em Copas do Mundo, 3 foram neste jogo. 

5º - Uruguai (8) x (0) Bolívia

A campanha do bicampeonato do Uraguai na Copa de 1950 começou com tudo logo na primeira fase o time ganhou de 8 a 0 da Bolívia. Os uruguais foram vencendo até chegarem à final contra a seleção brasileira, anfitriã da competição. O jogo acabou 2 a 1 para os visitantes e foi a maior decepção que os canarinhos poderiam ter passado. 

6º - Suécia (8) x (0) Cuba

A seleção de Cuba foi à Copa pela primeira vez em 1938
Reprodução Twitter
A seleção de Cuba foi à Copa pela primeira vez em 1938


A Copa do Mundo de 1938 que aconteceu na França às sombras da Segunda Guerra Mundial marcou a primeira participação de Cuba no torneio. A seleção cubana não começou mal, chegando a passar da fase de grupos e ganhando o primeiro jogo da competição para um país da América Central. Porém, nas quartas de final perdeu para a Suécia com o placar elástico de 8 a 0.

Leia também: Vira-casacas? Confira jogadores brasileiros que foram à Copa por outras seleções

7º - Portugal (7) x (0) Coreia do Norte 


A vitória de Portugal em cima da Coreia do Norte na Copa do Mundo de 2010 que aconteceu na África do Sul é o maior placar já conquistado na história da seleção portuguesa em mundiais. O jogo aconteceu pela fase de grupos e teve gol de Cristiano Ronaldo. 

8º - Polônia (7) x (0) Haiti

A seleção do Haiti perdeu os 3 jogos que disputou na Copa de 1974
Reprodução Twitter
A seleção do Haiti perdeu os 3 jogos que disputou na Copa de 1974

A participação da seleção do Haiti na Copa do Mundo de 1974 que aconteceu na Alemanha pode ser considerada um fracasso. Foram 3 derrotas em 3 jogos, todos com boas diferenças no placar. Para a Itália perdeu de 3 a 1, para a Polônia de 7 a 0 e para a Argentina de 4 a 1. 

9º - Turquia (7) x (0) Coreia do Sul

Se teve uma Copa do Mundo que viu muitos gols foi a de 1954. Um dos jogos que contribuiu para o número de 140 gols durante a competição, uma média de 5,38 por partida, foi o jogo em que a Turquia ganho de 7 a 0 da Coreia do Sul. Porém, a mesma Turquia perdeu da Alemanha por 7 a 2.  

Leia também: Marcelinho Carioca, Alex, Cantona, Weah... craques que não jogaram Copa do Mundo 

10º - Uruguai (7) x (0) Escócia

Outro placar histórico e elástico que fez parte da Copa de 1954 foi a vitória do Uruguai em cima da Escócia por 7 a 0. A seleção sulamericana era considerada favorita por ter se consagrado campeã na Copa de 1950, mas caiu para a Hungria na semifinal. 

A goleada do 7 a 1 da Alemanha em cima do Brasil está apenas em 11º lugar. 

    Leia tudo sobre: futebol