Tamanho do texto

Em Dubai para realização de evento, o 'Atleta do Século' também brincou sobre sua saúde: "Não poderei jogar a Copa do Mundo, mas me sinto bem"

Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar de eventos, Pelé, 77 anos, em entrevista concedida à agência AFP , falou sobre diversos assuntos e, entre eles, é claro, a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. Para ele, o Brasil é deve tomar cuidado, apesar de ter ótimos jogadores.

Leia também: Veja lista de craques que devem disputar sua última Copa do Mundo na Rússia

Pelé participou de evento em Dubai e mostrou bom humor ao falar sobre sua recuperação e o favoritismo do Brasil na Copa 2018
Reprodução/Twitter/Pele
Pelé participou de evento em Dubai e mostrou bom humor ao falar sobre sua recuperação e o favoritismo do Brasil na Copa 2018

"Claro que eu quero que o Brasil seja campeão do mundo, mas o futebol é uma caixinha de surpresas. Tenho confiança. Tite teve pouco tempo para montar sua equipe, mas temos muitos jogadores excelentes que jogam na Europa. O principal desafio será fazer com que todos joguem juntos. Mas acredito que vamos ter uma boa equipe para esta Copa", afirmou Pelé .

Por precisar usar andador para se locomover nos últimos meses ou até mesmo uma cadeira de rodas, após uma cirurgia no quadril, o estado de saúde do rei do futebol preocupa. Ele, no entanto, garantiu estar bem e até brincou sobre o próximo Mundial.

"Eu vou bem, graças a Deus. Não poderei jogar a Copa do Mundo, mas me sinto bem. Aproveito para agradecer a todos do mundo todo que me enviaram mensagens. Todo mundo se perguntava o que aconteceu comigo. Eu tive uma lesão, precisei operar o quadril, e depois tive um pequeno problema no menisco (esquerdo), mas agora estou bem, estou em boa forma", acrescentou o único jogador a vencer três Copas (1958, 1962 e 1970).

Leia também: "As chances de eu jogar a Copa do Mundo são altíssimas", admite Ibrahimovic

O "Atléta do Século XX" comentou também sobre Neymar, principal jogador da seleção brasileira e atualmente em recuperação de uma operação no pé direito.

"É um jogador muito importante para o Brasil, sem dúvida. Não sabemos exatamente o que vai acontecer, mas acredito que estará em forma para a Copa do Mundo, porque sua lesão não é tão grave. Não tive a oportunidade de conversar com ele, porque ele não estava no Brasil quando eu estava lá. Desejo a ele a mesma sorte que eu tive na Copa do Mundo", disse o Rei.

Outros temas abordados na entrevista

Gabriel Jesus e Vinicius Junior

Temos muitos jogadores jovens no Brasil que têm sucesso, outros um pouco menos. Mas acredito que desta vez vamos ter uma preparação boa com todos esses jovens. Infelizmente, na última Copa o Brasil não jogou no seu máximo, mas desta vez é uma nova equipe. O técnico está acostumado a trabalhar com jovens e faz isso bem, é um bom psicólogo. Acredito que teremos uma boa equipe.

Seleções favoritas

Algumas equipes estão acostumadas a ter boas atuações durante a Copa do Mundo. Argentina, Alemanha, Inglaterra ou França são candidatas sérias. Mas, no fundo, pouco importa. Para ganhar, é preciso estar bem preparado.

Leia também: Cortados! Eles ficaram de fora após estarem na lista de convocação da seleção

Maior jogador de todos os tempos, Pelé conquistou inúmeros títulos pelo Santos e pela seleção brasileira, como seis Brasileirões, duas Libertadores, dois Mundiais pelo alvinegro praiano, e três Copas com a camisa canarinho. Foi artilheiro em 20 competições diferentes na carreira. É o maior goleador da história do futebol.

    Leia tudo sobre: futebol