Tamanho do texto

Lateral brasileiro deixou o gramado em uma maca e pode desfalcar a seleção na Copa; Filipe perderá, de fato, os amistosos contra Rússia e Alemanha

Filipe Luís sofre fratura na fíbula da perna esquerda durante partida da Liga Europa
Reprodução
Filipe Luís sofre fratura na fíbula da perna esquerda durante partida da Liga Europa

O Atlético de Madri confirmou nesta sexta-feira (16), que Filipe Luís teve uma fratura na fíbula da perna esquerda. A lesão sofrida pelo lateral aconteceu durante a partida contra o Lokomotiv Moscou, pela Liga Europa. Assim, a grande preocupação gira em torno da possibilidade do brasileiro desfalcar a seleção na Copa do Mundo da Rússia.

Leia também: Preparador físico da seleção brasileira vê "lado bom" em lesão de Neymar

Nesta última quinta-feira (15), Filipe Luís levou um chute no tornozelo quando tentou desarmar o atacante português Éder. A jogada aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo e após sentir fortes dores, o brasileiro precisou deixar o campo em uma maca e foi substituído por Lucas Hernández.

Leia também: Com Willian José e Talisca, Tite convoca seleção para pegar Alemanha e Rússia

"Em Madri, Filipe Luís sofreu exames radiológicos para examinar a gravidade da lesão na perna esquerda. A equipe médica pode confirmar que o lateral-esquerdo brasileiro fraturou a fíbula esquerda. Filipe teve que ser retirado na segunda metade do jogo contra o Lokomotiv Moscow depois de sofrer um forte golpe na perna esquerda. Ele foi substituído por Lucas Hernández", anunciou o Atlético de Madri , em nota no site oficial.

Leia também: "Nunca fui ao Mundial mas pelo menos saí duas vezes no álbum", brinca ex-jogador

Copa do Mundo

O lateral-esquerdo havia sido convocado por Tite para os dois próximos amistosos da seleção brasileira , contra a Rússia e Alemanha. Enquanto o clube espanhol ainda não informou o tempo de duração da recuperação e nem se o jogador será submetido a alguma cirurgia, Filipe vira dúvida para o Mundial de 2018. A participação do jogador de 32 anos de idade vai depender do tempo de recuperação. A CBF ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e não confirmou quem será o substituto de Filipe Luís.

Em 2010, como jogador do Desportivo de La Coruña, da Espanha, Filipe Luís também ficou de fora da Copa do Mundo por conta de uma fratura. Já para o Mundial de 2014, não competiu pela seleção brasileira por opção do então treinador Luiz Felipe Scolari, que levou Maxwell.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.