Tamanho do texto

Confira as principais informações sobre a Islândia, estreante na Copa do Mundo e o país com a menor população a participar de um Mundial

Seleção islandesa
Reprodução
Seleção islandesa

A Islândia é um dos 14 países da Europa que vão participar da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Líder do Grupo I nas Elimatórias do continente, teve sete vitórias, um empate e duas derrotas nas 10 partidas jogadas. A vaga para o Mundial veio depois de vencer o Kosovo por 2 a 0 na última rodada.

Leia também: Acompanhe todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2018 no iG

Ao lado do Panamá, a Islândia é estreante no maior evento do futebol mundial e irá participar pela primeira vez, de uma Copa do Mundo. A equipe comandada pelo treinador Heimir Hallgrímsson recebeu a alcunha de "Nossos Garotos".

Rivais na 1ª fase da Copa 2018

Grupo D , ao lado da Argentina, Croácia e Nigéria

Os convocados para Copa 2018

A lista definitiva da seleção islandesa  para o Mundial já contou com 23 nomes separados dos 12 suplentes. Veja como foi a última convocação feita para a Copa do Mundo de 2018.

Goleiros: Hannes Pór Halldórsson (Randers-DIN), Frederik Schram (Roskilde-DIN) e Rúnar Alex Rúnarsson (Nordsjaelland-DIN)

Defensores: Ari Freyr Skúlason (Lokeren-BEL), Hördur B. Magnússon (Bristol City-ING), Hólmar Örn Eyjólfsson (Levski Sofia-BUL), Kári Árnason (Aerdeen-ESC), Sverrir Ingi Ingason (Rostov-RUS), Ragnar Sigurdsson (Rostov-RUS), Samúel K. Fridjónsson (Valerenga-NOR) e Birkir Már Saevarsson (Valur)

Meio-campistas: Jóhann Berg Gudmundsson (Burnley-ING), Arnór Ingvi Traustason (Mälmo-SUE), Aron Einar Gunnarsson (Cardiff City-ING), Ólafur Ingi Skúlason (Karabukspor-TUR), Gylfi Sigurdsson (Everton-ING), Emil Hallfredsson (Udinese-ITA) e Birkir Bjarnason (Aston Villa-ING)

Atacantes: Rúrik Gíslason (Sandhausen-ALE), Björn B. Sigurdarson (Rostov-RUS), Albert Gudmundsson (PSV-HOL), Alfred Finnbogason (Augsburg-ALE) e Jón Dadi Bödvarsson (Reading-ING)

Informações do país

Bandeira da Islândia
Reprodução
Bandeira da Islândia

Nome oficial: Islândia

População: 334 mil habitantes

Área: 103 000 km²

Densidade demográfica: 3,1 hab./km²

Capital: Reykjavík

Língua oficial: Islandês

Moeda: Coroa islandesa

Seleção islandesa

Logotipo da Federação Islandesa de Futebol
Reprodução
Logotipo da Federação Islandesa de Futebol

Nome da Federação: Knattspyrnusamband Íslands

Fundação: 1947

Filiação à Fifa: 1947

Site: www.ksi.is

Uniforme 1: Camisa, calção e meias azuis

Uniforme 2: Camisa, calção e meias brancas

Participações em Copas: Estreante

Melhor campanha em Copas: Estreante

Performance na Copa de 2014: Não disputou

Outros títulos: Não tem

Leia também: A seleção com 11 bons jogadores que não veremos na Copa do Mundo de 2018

Como você acha que a Islândia vai se sair na  Copa do Mundo  de 2018? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.