Presidente da Fifa apostou todas suas fichas em cima da Copa de 2018 e afirmou que "todos os que vierem à Rússia serão bem-vindos”

Gianni Infantino, presidente da Fifa
Divulgação/Fifa.com
Gianni Infantino, presidente da Fifa

Gianni Infantino elevou as expectativas sobre a Copa do Mundo de 2018. Durante uma conferência de imprensa nesta sexta-feira (1), o presidente da Fifa afirmou com clareza que o evento na Rússia será "o melhor da história". O maior país do planeta vai receber o maior evento de futebol entre os dias 14 de junho a 15 de julho.

LEIA TAMBÉM: Conheça a bela russa que vai comandar o sorteio dos grupos da Copa 2018

"O Mundial da Rússia será o melhor da história. Essa é a nossa missão, organizar o melhor Mundial. Pelo que já vi, está quase tudo preparado e o que falta concluir estará pronto em breve”, disse Infantino . “O futebol é magia e paixão. O futebol pode mudar muitas coisas e tem o poder de fazer com que as pessoas sintam coisas diferentes em relação aos países. Todos os que vierem à Rússia serão bem-vindos”, completou.

LEIA TAMBÉM: Messi faz promessa e vai caminhar 50km se Argentina vencer a Copa de 2018

Pôster oficial

Pôster oficial da Copa do Mundo de 2018, na Rússia
FIFA/ Divulgação
Pôster oficial da Copa do Mundo de 2018, na Rússia

O pôster oficial para a Copa do Mundo de 2018 que segue o "construtivismo russo", tem como destaque a figura do ex-goleiro Lev Yashin (1929/1990), que disputou quatro Mundiais (1958, 1962, 1966 e 1970). Ele continua a ser o único goleiro da história a ganhar uma "Bola de Ouro" como o melhor do mundo.

O chefe do comitê organizado local, Vitaly Mutko, afirmou que a escolha de Yashin, "um símbolo do futebol russo", "se tornará um dos mais memoráveis símbolos da Copa do Mundo". A obra foi criada pelo artista russo Igor Gurovich, que destacou que "o estilo soviético nas propagandas do pós-construtivismo das décadas de 1920 e 1930, que tem uma linguagem única" e que se tornou "um dos mais importantes e reverenciados elementos da cultura da Rússia".

LEIA TAMBÉM: Conheça o hotel que vai abrigar seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018

"O pôster oficial da Copa 2018 é um reflexo verdadeiro da herança artística e futebolística russa. Nós estamos muito orgulhosos dessa bonita representação que retrata um ícone importante e celebra a chegada do torneio em solo russo", disse a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, em nota no site da entidade comandada por Gianni Infantino.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.