técnico

  • Levir Culpi

    O torcedor demorou a confiar no treinador, que chegou ao Atlético-MG com a dura missão de substituir Cuca, campeão da Libertadores. Pois as viradas impressionantes sobre Corinthians e Flamengo mostraram que o Atlético-MG não perdeu força nas mãos de Levir. Melhor que isso, só a satisfação de derrubar o rival Cruzeiro em uma final.

    10

atacantes

  • Luan
    Luan Madson Gedeao de Paiva
    5

    Decisivo, roubou a cena na arrancada do time ao título. Balançou as redes nas duas partidas contra o Palmeiras, nas viradas sobre Corinthians e Flamengo e também na decisão contra o rival.

    10
  • Diego Tardelli
    Diego Tardelli Martins
    1

    Apesar de ter marcado só no último jogo, pode ser considerado decisivo para o título. Atacante de grande movimentação, será lembrado pelo sacrifício de atuar contra o Corinthians, um dia depois de defender o Brasil em partida disputada em Cingapura.

    10
  • Guilherme
    Guilherme Milhomen Gusmão
    2

    Prejudicado por uma lesão muscular, participou de poucos jogos, mas foi o melhor em campo e marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 diante do Corinthians, nas quartas de final.

    9
  • Carlos
    Carlos Alberto Carvalho da Silva Junior
    1

    Revelação do Atlético-MG na temporada, o jovem se firmou como titular do ataque ao lado de Diego Tardelli. Fez um gol na campanha, na goleada histórica sobre o Flamengo por 4 a 1, que classificou o time para a final.

    8
  • Marion
    Marion da Silva Fernandes
    0

    Serviu como opção para o setor ofensivo durante as etapas finais dos jogos. Entrou em campo e ajudou nas viradas inesquecíveis sobre Corinthians e Flamengo.

    7
  • André
    André Felipe Ribeiro de Souza
    0

    Em má fase, atuou em apenas duas partidas na Copa do Brasil e pouco ajudou. Foi mais lembrado pelos atos de indisciplina, que levaram ao seu afastamento dois dias antes da semifinal contra o Flamengo. O atleta deve ter seu contrato rescindido.

    5
  • João Alves de Assis Silva
    0

    Foi titular nas duas partidas contra o Palmeiras, nas oitavas de final. Em má fase, perdeu espaço no time depois disso e não foi utilizado. Por indisciplina, acabou sendo afastado do elenco dois dias antes do segundo duelo contra o Flamengo.

    5

meio-campistas

  • Dátolo
    Jesus Alberto Dátolo
    2

    Após passagem apagada pelo Inter, ressurgiu no Atlético-MG. Grande passador e dono de mais assistências, é o coração do meio-campo na Copa do Brasil. Fez dois gols, contra o Flamengo, na semifinal, e na final diante do arquirrival Cruzeiro.

    10
  • Josué
    Josué Anunciado de Oliveira
    0

    Estabeleceu-se como titular na reta final da temporada e acabou sendo uma das peças de confiança de Levir Culpi para o meio-campo ao longo da campanha. Suspenso, foi desfalque no jogo do título.

    8
  • Leandro Donizete
    Leandro Donizete Gonçalves da Silva
    0

    Homem de confiança no meio-campo pelo poder de marcação, roubou a cena em alguns momentos da campanha. Principalmente na partida de ida da decisão, ajudando a combater o forte setor de criação do Cruzeiro.

    8
  • Maicosuel
    Maicosuel Reginaldo de Matos
    1

    Marcou um dos gols na virada sobre o Flamengo, na semifinal. Foi desfalque no primeiro confronto da decisão por causa de um estiramento na coxa esquerda.

    8
  • Rafael Carioca
    Rafael de Souza Pereira
    0

    Contratado no segundo semestre, participou como titular nas duas partidas diante do Palmeiras. Permaneceu em seguida como opção entre os reservas e participou da festa do título, o primeiro de sua carreira.

    7
  • Pierre
    Lucas Pierre Santos Oliveira
    0

    Destaque na conquista da Libertadores de 2013, perdeu espaço na equipe nesta temporada e virou reserva.

    6
  • Dodô
    Raphael Guimarães de Paula
    0

    Meia de 20 anos é visto como uma das promessas do Atlético-MG, mas teve atuação discreta na conquista da Copa do Brasil. Entrou no fim das partidas contra Palmeiras, nas oitavas, e Flamengo, nas semifinais, mas não marcou.

    6

defensores

  • Edcarlos
    Edcarlos Conceição Santos
    1

    Reserva entre os zagueiros, Edcarlos atuou pouco, porém foi decisivo. Com a faixa de capitão no braço, marcou o quarto gol contra o Corinthians, que selou a classificação do Atlético-MG para as semifinais.

    9
  • Leonardo Silva
    Leonardo Fabiano da Silva e Silva
    0

    Afastado do segundo jogo das quartas de final e do primeiro da semifinal por causa de uma lesão na coxa direita, recuperou-se e voltou para a defesa a tempo de jogar, e bem, na reta final da campanha.

    8
  • Jemerson
    Jemerson de Jesus Nascimento
    1

    Substituiu o lesionado Réver durante o segundo semestre e se firmou como titular do time. Participou de todas as partidas na campanha do título da Copa do Brasil e deixou sua marca na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, nas oitavas de final.

    8
  • Marcos Rocha
    Marcos Luis Rocha Aquino
    0

    Titular da lateral-direita, apresentou o mesmo bom apoio ofensivo que o fez se destacar nos últimos anos. Teve poder de decisão ao iniciar as jogadas que resultaram nos dois gols da primeira partida da final.

    7
  • Douglas Santos
    Douglas dos Santos Justino de Melo
    0

    Com boa qualidade no passe, lateral-esquerdo foi titular durante a temporada e só não atuou nas oitavas, contra o Palmeiras, quando o Atlético-MG usou reservas. Válvula de escape no ataque, foi peça importante no título.

    7
  • Alex Silva
    Alex da Silva
    null

    Reserva de Marcos Rocha na lateral direita do Atlético-MG, foi figura discreta na campanha. Atuou nos dois jogos das oitavas contra o Palmeiras, quando foi seguro e a defesa não foi vazada. Voltou a jogar nas semifinais contra o Flamengo.

    6

goleiros

  • Victor
    Victor Leandro Bagy
    o

    Chegou a falhar na derrota para o Corinthians no jogo de ida das quartas, mas redimiu-se na sequência. A defesa nos instantes finais da goleada sobre o Flamengo selou a classificação à final e fez o torcedor se lembrar do poder de decisão do goleiro.

    10

mais recentes do esporte